Em balanço feito na manhã desta terça-feira, 7, o governador Ibaneis Rocha (foto) registrou que já são 80 os ônibus zero quilômetro que entraram na rede brasiliense este ano.
É que 40 ônibus novos atenderão Planaltina, Sobradinho e Plano Piloto a partir de hoje, o que reforça o compromisso do governador com um transporte moderno, acessível e sustentável.
“Temos hoje a frota de ônibus mais moderna do Brasil, resultado de um trabalho contínuo para ampliar o atendimento e trazer mais qualidade de vida à população”, comentou Ibaneis.
Aproximação com Damares é para valer
Após um período de relativo afastamento, o governador Ibaneis Rocha e a senadora Damares Alves voltaram a se reaproximar.
Por um momento, chegou-se a pensar que poderiam seguir caminhos diferentes nas eleições do ano que vem. Mas agora devem trilhar o mesmo caminho.
O governador recebeu a senadora Damares, nesta terça-feira, 7, em seu gabinete. Durante o encontro, o chefe do Executivo agradeceu a destinação de emendas parlamentares para obras e serviços no Distrito Federal, ressaltando o papel da parceria entre o GDF e o Congresso.
“Estamos recebendo a nossa querida amiga e senadora Damares Alves, e eu não poderia deixar de agradecer o empenho dela em colocar recursos em diversos projetos, principalmente os voltados às áreas de educação, família, saúde, assistência social e agricultura”, afirmou o governador.
“A gente sabe que existe uma dificuldade muito grande de recursos orçamentários, então sempre que possível fazemos questão de agradecer aos nossos parlamentares por esses investimentos que chegam ao GDF”, concluiu.
Ibaneis também destacou o avanço na execução das emendas parlamentares nos últimos anos. “Graças a um trabalho conjunto, com a participação da senadora e do seu gabinete, temos conseguido executar um percentual muito alto das emendas, o que não acontecia no passado”, disse.
De seu lado, a senadora Damares Alves elogiou o trabalho da equipe do GDF e destacou o cenário econômico positivo do Distrito Federal no pós-pandemia.
“Quero agradecer a você, governador, e aos secretários, pela forma como estão lidando com os recursos”, afirmou. “Estamos no pós-pandemia, e isso é muito sério. Sou da Comissão de Assuntos Econômicos e acompanho a situação dos demais estados, e posso dizer que o DF é o mais pujante. Estamos prontos para um grande salto econômico e social que já deveria ter acontecido, não fosse a pandemia. Os investimentos estão aqui. O que o governador e os secretários sonharam será realidade logo, logo. Isso é gestão”, afirmou.