Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Aulinha sobre harmonia entre os poderes?

Arquivo Geral

09/10/2017 7h00

Como temos repetido por aqui, o governador Rodrigo Rollemberg tem ostentado uma agenda cheia de inaugurações e benfeitorias. Como aqueles políticos à moda antiga. Também é antiga a forma como ele tem conduzido a relação com o legislativo, mesmo que tenha feito uma campanha pregando uma relação republicana com a Câmara. Quando a coisa aperta e ele precisa mesmo aprovar algo importante na Casa, recorre ao antigo “toma lá, dá cá” distribuindo cargos em troca de votos. Ontem, durante a reinauguração de uma praça no Gama, ele agradeceu ao deputado Chico Leite (Rede), o dono da emenda que resultou na revitalização. Só par lembrar, o distrital esteve com o governo no episódio recente da votação do projeto que reforma a previdência dos servidores do DF. “Eu sempre digo, Chico, quando a gente tem a capacidade de se unir para fazer o bem para a população de Brasília, colocando os interesses da cidade acima de qualquer interesse particular ou partidário, quem ganha é a comunidade”, discursou o governador.

Com direito a trocadilho

Aproveitou a presença do parlamentar para pedir, publicamente, apoio ao Projeto de Lei Complementar 119/2017, que define os parâmetros de uso e ocupação do solo para quadras do Setor Leste Industrial do Gama. Segundo Rollemberg, a proposição é importante, porque vai destravar o Gama. “Quem ama mora no Gama e quem ama destrava o Gama”, discursou.

Pressão

Durante a assinatura dos decretos de regularização dos parcelamentos da região do Tororó, ontem, o governador Rodrigo Rollemberg contou que há três parcelamentos de terra cujos projetos de lei devem ser encaminhados em breve para a Câmara Legislativa: “A gente conta com vocês para procurar os parlamentares para que possam apreciar rapidamente para que a gente possa fazer rigorosamente dentro da lei para que não haja qualquer tipo de questionamento.”

Escrituras

No sábado, o governador foi a Santa Maria, onde entregou mil escrituras. Com elas, conforme a Casa Civil, já são mais de 33 mil escrituras distribuídas pelo governo atual.

Campanha

A Câmara Legislativa lançou uma grande campanha publicitária para chamar a atenção para o combate à violência contra a mulher. Em uma das imagens, uma boneca com olho roxo mostra como toda a família é atingida com o problema.

Mesversário

A deputada distrital Sandra Faraj (SD) aderiu à modinha da classe média do mesversário. E comemorou no sábado o primeiro mês do filho Benjamin. Com direito a bolo, decoração de bichinhos e até vídeos nas redes sociais.

Com o celular na mão

Como identificar um candidato a deputado distrital em uma rede social: começou a fazer palestras; tem feito discursos mais vigorosos defendendo uma causa; curte e/ou comenta as publicações dos “amigos” antes esquecidos. Prepare-se! A próxima direct vem com um pedido de voto.

No WhatsApp

O delegado Miguel Lucena é candidatíssimo. Tanto que, até outro dia, o status dele no WhatsApp não fazia cerimônia: “Vote em mim”. Agora, passou para “Em defesa das crianças”.

Oficial

Desde sexta-feira, com a publicação de resolução, o auditório da Câmara Legislativa passa a se se chamar “Auditório Lindberg Aziz Cury”, em homenagem ao empresário, pioneiro e cidadão honorário de Brasília, que morreu no ano passado. A ideia foi do deputado Raimundo Ribeiro (PPS).

Marketing político

A Câmara Legislativa vai pagar as inscrições para duas servidoras do gabinete do deputado Raimundo Ribeiro que viajam a São Paulo no próximo mês para participar do curso “Inovação em Estratégias e Planejamento de Conteúdo para Comunicação Política”. Conforme o site da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o valor total será de quase R$ 2 mil.

A arte de negociar

Outro servidor da Câmara Legislativa, lotado na Vice-Presidência, também viajará a São Paulo para participar do curso “Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos”, oferecido pelo Insper, ao custo de R$ 5.400. Entre os objetivos do treinamento, está “desenvolver habilidades de negociação para alcançar soluções eficazes e consensuais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado