Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Aprovado fundo para acesso ao transporte público

O distrital ressalta ainda que a mobilidade a pé é o modo de transporte mais utilizado e também o com maior capacidade de integração aos demais

Eduardo Brito

30/08/2023 19h09

Imagem: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa aprovou dois projetos do presidente do colegiado, o distrital Max Maciel, foram aprovados. O primeiro cria o Fundo Distrital de Transporte Público e Mobilidade Urbana.

Um dos objetivos do fundo é subsidiar e garantir o acesso ao transporte público.

“O fundo assegura recursos financeiros necessários para custeio e investimento de políticas públicas que objetivem a melhoria do transporte público coletivo e da mobilidade urbana”, explica Max Maciel.

Mobilidade a pé

O segundo projeto aprovado institui a Política de Mobilidade a Pé no Distrito Federal. Primeira legislação que versa exclusivamente sobre o tema, o projeto prevê o desenvolvimento de projetos que propiciem e ampliem a mobilidade e acessibilidade aos pedestres.

“Precisamos considerar, por exemplo, as velocidades nas travessias de diversas pessoas, como idosos, crianças, cadeirantes, entre outros. Precisamos dar ênfase às pessoas com deficiência ou baixa mobilidade, além de idosos e crianças”, afirma Max Maciel.

O distrital ressalta ainda que a mobilidade a pé é o modo de transporte mais utilizado e também o com maior capacidade de integração aos demais modos de transporte, como o transporte público.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado