Recém-chegado de São Paulo, o governador Ibaneis Rocha tem uma agenda especial nesta quarta-feira, 1º de outubro. Vai inaugurar o novo centro da Amazon em Santa Maria, uma obra que criará empregos diretos e indiretos.
Na verdade, Ibaneis apoia a iniciativa desde que ela foi esboçada, há dois anos. O governador se comprometeu, já nessa época, a investir muito para transformar Brasília num grande polo logístico. Avalia hoje que foi uma decisão acertada.
“Nós estamos no centro da do país, a cidade foi criada com as características de integração, que está ocorrendo de forma acentuada”, ressalta Ibaneis.
O novo centro ocupará uma área de 67 mil metros quadrados e processará até 135 mil pacotes por dia, acelerando a distribuição pela região do Distrito Federal. Também criará ao menos mil empregos diretos.
Deputado consegue adiar projeto de áreas rurais
O distrital Pepa, nome político adotado por Pedro Paulo, do PP, hoje presidente da Comissão de Produção Rural e Abastecimento da Câmara Legislativa, conseguiu a retirada do projeto de lei que tratava da regularização de áreas rurais no DF.
O governador Ibaneis Rocha aceitou as argumentações de Pepa e encaminhou ofício à Câmara solicitando oficialmente a retirada da proposta. A decisão ocorre após o pedido de suspensão da tramitação feito por Pepa na semana passada, diante de críticas e preocupações levantadas por sua base eleitoral.
Segundo o distrital, o projeto foi debatido em reunião com representantes do Governo do Distrito Federal, entidades da sociedade civil, técnicos, parlamentares e produtores rurais. Durante o encontro, foram apontados possíveis impactos socioambientais da proposta e a ausência de um diálogo prévio com os agricultores diretamente afetados.