Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Agora sim!

Arquivo Geral

29/08/2017 7h00

Atualizada 28/08/2017 22h42

No mês passado, o governador Rodrigo Rollemberg derrubou o indicado da deputada Sandra Faraj (SD) da Administração Regional de Taguatinga, o pastor Ricardo Lustosa Jacobina, para por no lugar um pupilo dele, Marlon Costa. Ontem, ele foi à região e fez questão de parabenizar a nova equipe. “A gente já percebe a diferença na melhoria, na recuperação de praças, como recentemente a do D.I.; a articulação dos grafiteiros para as pinturas das paradas de ônibus aqui de Taguatinga”, discursou, ontem, no lançamento da segunda etapa do programa Cidades Limpas.

Promessa antiga

Está na agenda do governador Rodrigo Rollemberg: hoje, às 9h30, será o lançamento do edital para conclusão da Estação 106 Sul do Metrô. A obra, segundo o governo, prevê passagem para pedestres sob os eixos W, L e Rodoviário, além de acessos em superfície. A contratação tem valor estimado de R$ 21,2 mil, com prazo de vigência de 18 meses a partir da assinatura do contrato, e a conclusão das obras está prevista para dezembro de 2018.

Galeria lotada

Sindicatos acreditam que a pressão dos servidores pode acuar os deputados distritais, que sinalizam apoiar o governo no projeto que faz mudanças na previdência dos servidores públicos. Não há previsão de paralisação, por enquanto. Mas, se o caldo engrossar, a reação deve ser imediata.

Convocação

Na convocação do SindSaúde-DF, o aviso que a categoria deve fazer vigília na Câmara Legislativa. “Estão colocadas duas situações: ou recebemos parcelado no presente e garantimos a aposentadoria no futuro; ou, recebemos integral agora e ficamos sem aposentadoria. Não podemos concordar e nem aceitar nenhuma delas”, diz o sindicato comandado por Marli Rodrigues.

Umbigo de quem?

Empresário do setor de “terceirizados”, o deputado Robério Negreiros (PMDB) provoca os sindicalistas: “Os servidores não podem pensar só nos seus umbigos, eles têm que apresentar ideias para resolver essa situação”, disse, referindo-se ao volume de recursos que a folha de pagamento consome todos o meses, lembrando que o dinheiro que sobra todos os meses “não é suficiente para honrar as demais obrigações”.

Sem limites

Ao comemorar, no Facebook, o Dia do Psicólogo, a deputada Luzia de Paula (PSB) exaltou os profissionais que “leem pensamentos”. Tá bom, deputada!

Oficial

O requerimento da Câmara Legislativa pedindo informações sobre a execução do Fundo Constitucional à Secretaria de Fazenda foi aprovado. Trata-se de uma promessa feita aos policiais civis de que a Casa analisará os números para mostrar ao governo as possibilidades de se fazer a equiparação salarial da categoria com a Polícia Federal.

Enquanto isso…

A sede do PHS nacional está lacrada. Na última semana, o presidente afastado pela executiva nacional, Eduardo Machado, instalou tapumes na casa onde funciona o partido, na QI 11, do Lago Sul. Agora, correntes no portão e seguranças privados impedem que os funcionários entrem para trabalhar. Isso tudo acontece enquanto todos os partidos se descabelam por 2018.

Terceirizados

Com a notícia de que o governo não parcelará mais os salários dos servidores, por conta do repasse de R$ 265 milhões da União, a boa nova também se estende aos terceirizados, conforme promessa do governador ao deputado Chico Vigilante (PT): todos receberão em dia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado