Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Acordo cumprido pela metade

Arquivo Geral

06/07/2017 7h00

Atualizada 05/07/2017 23h51

Um acordo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) garantiria que os rodoviários voltassem a fazer as viagens extras nos horários de pico, conhecidas como meias viagens, a partir de hoje. Mas, ontem, à noite, avisaram que não vão voltar não. Trata-se protesto pelo não atendimento da reivindicação da categoria, que quer reajuste salarial de 8%. Ocorre que, nesta semana, acordaram com os patrões que, se o auxílio alimentação fosse depositado ontem, a categoria voltaria hoje. Mas não é o que deve acontecer.

Greve à vista

E, para a próxima segunda-feira, já está prevista uma paralisação geral da categoria, se as empresas que operam o transporte público não apresentarem proposta diferente de reajuste dos 3,987% já anunciados. Nova audiência está marcada no TRT para amanhã, quando o assunto voltará a ser discutido.

É da CUT

É ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) o diretor adjunto do Zoológico, Erico Grassi, que foi exonerado ontem, após pedir um “fora Temer” na Globo. E tem cargo no Sindicato dos Servidores Públicos Federais do DF.

Números

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), anuncia, com orgulho, números recordes do primeiro semestre de gestão. Somente de janeiro a junho deste ano, 23 mil pessoas frequentaram a Casa.

Vazou!

Vazou a lista provisória de distribuição de vagas para o concurso da Câmara Legislativa do DF. Mas a Casa alerta: o quadro de vagas não é definitivo e serviria apenas para balizar os trabalhos da banca organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas.

Até quando?

Quarta-feira à tarde. Pai e filha vão rumo a uma escola de Taguatinga Norte. Ele estaciona, desce do carro e conduz a menina de sete anos até a sala de aula. Volta e, ao começar a manobrar para sair, é abordado por dois homens armados, que levam o veículo. Uma hora da tarde. Na frente de uma escola de educação infantil. À mão armada. Só mais um caso que ilustrará – ou não – os números que a Secretaria de Segurança Pública publicará – ou minimizará – em breve. A ocorrência foi registrada e, a propósito, quem souber notícias de um Honda City cinza ano 2011, placas JIF 8569, denuncie à polícia.

Alerta FaceTune

Políticos deste mundo, é preciso ter cuidado com os aplicativos que suavizam olheiras e realçam maquiagem antes de postar as fotos nas redes sociais. Quase sempre não fica bom. E as pessoas reparam, viu, gente?! Ainda mais quando conhecem a vida real.

Será que vai dar tempo?

Depois que o ex-presidente Lula disse esperar uma aliança com o PSB para o ano que vem, a piada vem dos corredores do poder no DF: “Se ele ainda estiver solto…”

Reforço nas fronteiras

Um projeto do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) sugere a utilização das Forças Armadas para ajudar a Polícia Federal nos patrulhamentos de fronteiras terrestres, portos e aeroportos. “O Brasil tem uma fronteira muito extensa, pela qual entram drogas, armas e todo tipo de produtos ilegais”, argumentou Fraga. “Não se trata de retirar a competência da Polícia Federal, mas de ajuda-la nessa tarefa”, esclareceu, ao lembrar que falta efetivo para dar conta de atuar no patrulhamento de 16 mil quilômetros de fronteira terrestre e mais portos e aeroportos.

Campanha

Ainda dentro da agenda de distribuição de sorrisos e de apertos de mão, o governador Rodrigo Rollemberg participa, hoje, da cerimônia em comemoração dos 57 anos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado