Menu
Conta Giros
Conta Giros

Séries sobre carros para a sua quarentena!

Compartilhei uma lista de programas que vão te ajudar a passar pela quarentena mantendo viva a sua paixão por carros e motores.

Aurélio Araújo

23/03/2020 10h10

O coronavírus (COVID-19) mudou completamente nossa rotina. Estamos de quarentena, contribuindo para a não propagação dessa pandemia devastadora. E nessa nova rotina, tentamos manter tudo dentro do “normal”. E o meu normal é: quando estou assistindo TV, estou procurando alguma coisa sobre carros.

É verdade, eu tenho um vício em canais como Discovery Turbo, e seus programas que restauram carros clássicos, criam hot rods (carros antigos com mecânica potente que tem como tradução literal “biela quente”), rat rods (é uma vertente dos hots, com a diferença que na aparência, os rats parecem inacabados) e por aí vai.

Então, como não existe outro assunto mais importante do que o vírus letal, pensei em compartilhar uma lista de programas que vão te ajudar a passar pela quarentena mantendo viva a sua paixão por carros e motores.

No Netflix (canal de streaming mais popular do Brasil) temos vários títulos para você maratonar no tempo-livre, afinal, muitos, como eu, estão de home office trabalhando. E antes de qualquer questionamento… sim, eu assisti todas as temporadas de tudo aqui embaixo:

Primeira dica: Caranga X Carrões

Série Carangas X Carrões

O nome é horrível… bem típico das traduções brasileiras, mas o programa é bom! Trata-se de uma disputa entre super máquinas e carros envenenados montados pelos próprios donos. Tem muita história legal de gente apaixonada por motores. E, ao final de cada episódio, eles duelam em linha reta. É eletrizante!

Segunda dica: Midas do Ferro-Velho

Tá bom… o nome também é péssimo, mas eu garanto que o programa é muito interessante. O time da Gotham Garage compra carros, reforma e vende, compra um carro mais caro reforma e vende em busca de uma ambiciosa meta em dólares. É muito divertido!

Terceira dica: West Coast Customs

Série WestCoast Customs

Sim, o nome original é bem melhor do que qualquer possível tradução. A empresa fundada na Califórnia em 1993 por Ryan Friedlinghaus, faz customizações absolutamente fora da curva. Se você curte carros customizados e projetos personalizados, esse é o seu seriado!

Quarta dica: Restauradores de Rust Valley

Série Restauradores do Rust Valley

Essa é um série real que tem como protagonista o Mike, um coroa muito doido, que passou a vida comprando carcaças clássicas e decide abrir uma oficina de restauração para dar vida ao que antes era um hobby. Seu principal desafio é tornar o negócio lucrativo. Os carros não são geniais, mas o programa é divertido.

Quinta dica: combo de documentário + filme

Filme Ford vs Ferrari

O documentário é “Guerra em 24 horas: Ford X Ferrari” (você encontra na Netflix), que conta em detalhes a disputa entre Henry Ford II e Enzo Ferrari e suas máquinas na lendária pista de Le Mans, na França. O outro é o filme “Ford vs Ferrari” que conta a mesma história e não está no Netflix (você pode encontrar para alugar ou comprar em várias plataformas), mas com um ritmo de ação hollywoodiano e trás nas costas um Oscar de Melhor Edição de Som, por isso: assista na sala, aumente o volume e escute os detalhes dos motores mais poderosos dos anos 60! Minha sugestão é: Assista ao documentário, depois ao filme (nessa ordem).

Sexta dica: F1 – dirigir para viver

O melhor de todos, o mais legal, na minha opinião! Som, edição, carros a mais de 300 quilômetros por hora e o melhor: muita treta nos paddocks. O que mais gosto dessa série sensacional são os chefes de equipe e como gerenciam todo o universo, para mim eles são os astros e os pilotos são coadjuvantes na luta de poderes do circo da Fórmula 1. Só comece se tiver tempo, pois você não vai mais querer parar.

É isso! Com tanta coisa maluca acontecendo, é importante parar um pouco e curtir a nossa paixão, como uma forma de manter a sanidade em dias intranquilos. Mas lembre-se: fique em casa, lave suas mãos sempre e saia apenas se for absolutamente necessário!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado