Menu
Esplanada
Esplanada

Raquetada

Arquivo Geral

22/03/2018 12h00

Os Correios decidiram patrocinar com R$ 700 mil, com dispensa de licitação, a Confederação Brasileira de Squash (CBS), como apoiador logístico dos torneios dos praticantes do esporte ainda desconhecido do grande público. Segundo a assessoria, o apoio terá “duração de um ano, de março de 2018 a março de 2019, período em que pretende ampliar a sua imagem como fomentadora do esporte, incentivando uma modalidade na qual o Brasil já é medalhista (9 medalhas em Jogos Pan-americanos)”. A exemplo de outras modalidades, o squash pode estrear na Olimpíada em 2024.

Tropa de elite

A PF e o Gabinete de Segurança Institucional já têm um plano de contingência nas ruas e estratégia de prevenção de tumultos com a eventual prisão de Lula semana que vem.

Passageiro insólito

José Carlos Bumlai, o fazendeiro enrolado na Lava Jato e amigão de Lula, estava ontem solitário e abatido numa poltrona do voo 1744 da GOL, de São Paulo para Brasília.

Atenção, Brasil

O julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula sela a falta de liderança, acirramento de ânimos e fragmentação interna da Corte. A presidente Cármen Lúcia, em entrevista recente à Globo, cravou que não há mudança no entendimento sobre prisão após segunda instância. Então, fica a pergunta: por que o STF vai se manifestar?

Voto Vencido

Cármen Lúcia afirmou que a Corte não se “apequenaria” diante da pressão sobre o caso Lula. Somam-se ao episódio outros que fragilizaram a ministra, como o confuso voto que livrou da cadeia o senador Aécio Neves (PSDB-MG), em setembro de 2017, e o recente encontro, em casa, com o presidente Michel Temer, que seria investigado pelo STF.

Anotações jurídicas

Em tempo, Aécio Neves, então governador de Minas Gerais, foi um dos padrinhos da indicação de Cármen Lúcia para o STF. Outra situação: o HC de Lula hoje não importa somente a ele, mas a todos os adversários de outros partidos a caminho da cadeia.

‘Plebeu’

Sabem quem estava fora do palanque, discreto, sentado na escadaria da Câmara do Rio na homenagem a Marielle Franco na terça? O senador Roberto Requião (MDB-PR). Ele diz que decidirá no Domingo de Páscoa se concorre à reeleição

PF x Corrupção

Pesquisa encomendada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e realizada pela Brain Análise e Consultoria posiciona a PF como “maior responsável pelo combate à corrupção no País”. Comemora o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado