Menu
Esplanada
Esplanada

PCC tenta entrar no Rio novamente

Leandro Mazzini

20/09/2023 9h44

Atualizada 21/09/2023 11h25

Foto: Reprodução

O piloto de Copa Truck André Marques, o qual segundo investigações da Polícia Federal seria um dos operadores do Primeiro Comando da Capital, vem abordando donos de postos no Rio de Janeiro, oferecendo valores em Cash para aquisição de uma rede de postos de gasolina no Estado fluminense. O mesmo piloto, segundo a PF, teria comprado e depois revendido alguns imóveis para parentes próximos do líder da facção. Em São Paulo, ele já foi denunciado pelo Ministério Público do Estado pela comercialização de gasolina adulterada.

Blitz

Charge por @izanio_charges

As cinco empresas de ônibus de Teresina (PI) terão que pagar multas no valor de R$ 90 mil (cada) por terem reduzido a frota no dia das últimas eleições (2 de outubro de 2022). Os eleitores da capital piauiense contaram apenas com 22,7% dos veículos de transporte público coletivo. A ação partiu do Ministério Público Eleitoral e foi chancelada pelo TSE.

Normandia  

A cidade de Normandia, em Roraima, tem 11.772 habitantes e recebeu R$ 3.323 por habitante. Para se ter uma ideia, o valor é seis vezes maior que o recebido pela cidade via Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O fundo distribui recursos dos impostos federais.

Trampolim 

O deputado Wellington Roberto (PL-PB) avisou ao colega Altineu Côrtes que irá se candidatar a líder do partido ano que vem. Roberto quer se fortalecer para as eleições municipais e levar uma banda do partido para o colo do Governo. 

Seguro 

O seguro agrícola está sendo deixado de lado por muitos produtores brasileiros. Tudo porque com o orçamento cada vez mais estreito, o Governo Federal não previu recursos para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Assim, agricultores simplesmente estão deixando de contratar, mesmo numa atividade de alto risco como a agricultura.

Infindável fila  

Enquanto a fila no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não anda, cerca de dois mil candidatos aprovados no último concurso (em 2022) para o cargo de técnico aguardam nomeação. Destes, apenas 250 serão chamados nos próximos dias, conforme medida do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicada no Diário Oficial da União.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado