Menu
Esplanada
Esplanada

Mordida certeira

Arquivo Geral

29/06/2016 12h00

Enquanto corta recursos para campanhas de multivacinação e do programa Zika Zero, o Ministério da Saúde mantém a cota milionária de patrocínio para a 15ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), que será realizada de 28 de novembro a 2 de dezembro, em Brasília.

Lábia

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que já chamou o PMDB de ajuntamento de bandidos, diz ter provas de maracutaias do presidente Michel Temer no Porto de Santos. A conferir.

Cadê vocês?

Figuras sumidas do cenário político: José Genoino (PT), Roseane Sarney (PMDB) e Cid Gomes (PDT).

Popstar

O procurador Delton Dellagnol, da Lava Jato, contou mais de 100 selfies na passagem pelo salão verde da Câmara. E ganhou um livro titulado “A Grande Esperança”.

Boy de luxo

O ex-deputado federal Chiquinho Escorcio continua office boy de luxo da família Sarney. Agora é assessor especial da Presidência da Republica

Emenda São João

O presidente Michel Temer telefonou ontem para o líder do Governo, André Moura (PSC-SE), e agradeceu o avanço da proposta que retira da Petrobras a obrigação de explorar até 30% dos blocos do pré-sal, já aprovada no Senado. Houve esforço da base para conseguir quórum e deputado que veio a Brasília só para a sessão da comissão.

Central das centrais…

Alguns jornais têm publicado um curioso edital de chamamento para os sindicatos brasileiros. É para a formação da comissão da Fundação da Ordem dos Sindicalistas do Brasil (OSB), dia 30, em Patrocínio (MG). Assina a chamada o sr. Ronaldo Soares.

Lobby da bala

O brasileiro Marcos Bonfim, Chefe da King Special Police na Carolina do Norte (EUA), congratulou o deputado Cabo Sabino pelo projeto que permite a policiais e bombeiros adquirirem armas e munições extras, do Brasil e no exterior.

Embate

Uma cartilha sobre dicas e orientações jurídicas para o divórcio no Brasil, distribuída pelo CNJ, desagrada a bancada cristã do Congresso Nacional.

Gaveta

Tem destino certo o pedido da Mesa do Senado para que a Polícia Federal apure o responsável pelo vazamento da delação do ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado: a gaveta. A corporação recebe dezenas de solicitações dessa natureza e as leva em ‘banho-maria’.

Em Brasília, 6 horas

Anda irritado, isolado e com insônia o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. Mantém o hábito de acordar às 6h, e veste o paramento. É o horário de praxe em que a PF bate à porta dos enrolados.

Piada pronta

Há dois meses, a Consist Business Software, envolvida nas trambicagens que levaram o ex-ministro Paulo Bernardo à cadeia, aderiu a procedimentos recomendados pela CGU no Programa de Integridade…

El Consejero

A imprensa paraguaia preferiu noticiar que Paulo Bernardo é ex-conselheiro de Itaipu (2010-11). Porque sabem de coisas que aconteceram na usina, que a PF ainda não sabe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado