Menu
Esplanada
Esplanada

Lula quer fortalecer Pimenta para evitar ministros midiáticos

Leandro Mazzini

16/05/2023 15h08

Foto: Agência Brasil

Depois de desencontros em público, desmentindo ministros, o presidente Lula da Silva se convenceu de que é preciso estruturar melhor a área de comunicação do Planalto. A ideia é que Paulo Pimenta assuma efetivamente a coordenação. Isso ainda não ocorreu por responsabilidade do próprio presidente, que tem priorizado agendas internacionais para limpar seu nome. A ideia é nomear mais um jornalista experiente para ajudar Pimenta na coordenação junto a ministérios.

Obsessão pelo Nobel

Charge por @izanio_charges

No cenário mundial, Lula da Silva não pensa em outra coisa que ser agraciado com o Nobel da Paz, pelo combate à fome desde 2003. Ainda se inclui na lista de pacifistas.

Só mais do mesmo..

O Governo criou o Plano Nacional de Fertilizantes 2022-2050 e o Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas. Com a missão de buscar soluções para o setor – o que já ocorre há décadas.

Um órgão “opositor”

A oposição ao Governo de Lula da Silva insiste em indicar a Agência Nacional de Telecomunicações como o órgão fiscalizador do projeto de lei das fake news. É que todos conselheiros atuais, com mandato, foram nomeados por Jair Bolsonaro.

Cultura nacional

A conta virá alta para patrocinadores. A Lei 14.567 sancionada por Lula reconhece escolas de samba como manifestação da cultura nacional – “seus desfiles, sua música, suas práticas, suas tradições”.

Freio na farra

Operação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás multou estabelecimentos turísticos, como hotéis e atrativos turísticos (entre este cachoeiras) de Pirenópolis. As notificações ocorreram entre 4 e 12 de maio e chegaram a R$ 2,75 milhões. Foram constatadas falta de licença ambiental regularizada, desmatamento e parcelamento irregular do solo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado