Menu
Esplanada
Esplanada

Bolsonaro perde controle da Petrobras: Conselho já fala em novo aumento da gasolina

Leandro Mazzini

12/05/2022 10h50

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro perdeu totalmente o controle da Petrobras, da qual o governo é sócio-majoritario, e isso explica o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, revelar que o governo quer privatizar a petroleira.

Bolsonaro joga para a plateia às vésperas da campanha, e só as próximas pesquisas vão mostrar se ele convenceu na sua farsa de tentar reduzir o preço do combustível e gás. 

Fato é que o chefe está voto vencido no caso e “refém” do conselho de administração da Petrobras. Bolsonaro já trocou o presidente da petroleira e acaba de nomear novo ministro de Minas e Energia, na tentativa de forçar a redução dos preços. Em vão. 

A Coluna obteve informação de fonte da empresa de que em recente reunião, a maioria dos conselheiros – até os que são nomeados pelo Governo como sócio-majoritário – indicaram a necessidade de novo aumento do preço da gasolina e óleo diesel. 

Bolsonaro demitiu e trocou presidente da petroleira e ministro, mas se esqueceu de trocar os conselheiros. Ou não quer demiti-los. 

Enquanto o povo sofre com preço alto da gasolina – que contribui para o aumento semanal da inflação – a Petrobras vai pagar os maiores dividendos dos últimos anos aos acionistas neste semestre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado