Menu
Blogs e Colunas

CocreationLab DF faz plantão para empreendedores

O CocreationLab DF promove ação que começa hoje (13) e vai até dia 17 com o workshop “Como tirar sua ideia do papel”.

Prof. Manfrim

13/12/2021 0h01

Logo Cocreation By TXM

Se você tem uma ideia na cabeça e quer colocá-la no papel, a hora é essa. Maior programa de pré-incubação do Brasil, o Cocreation DF promove a partir de hoje (13) uma “open week” para ajudar os interessados a inscreverem seus projetos.

De 13 a 17, haverá plantão de dúvidas (remoto e presencial), além de um workshop – “Como colocar a sua ideia no papel”, que encerra a programação.

Também nessa segunda (13), o grafiteiro Moker, conhecido pelo trabalho que faz nas ruas de Brasília desde 2005, estará no Ipê Roxo criando uma arte externa.

O Cocreation DF é uma iniciativa da FAPDF, com apoio da Finatec, UnB, IFB e Sebrae DF e ajuda no desenvolvimento de negócios inovadores por meio de metodologia própria.

As inscrições para a segunda turma no Distrito Federal estão abertas e qualquer pessoa pode inscrever sua ideia.

Caso tenha seu projeto selecionado, terá acesso gratuito a mentorias com profissionais do mercado, palestras, encontros, seminários e muito networking ao longo de cinco meses.

Além dos quatro pólos da primeira edição, em 2022 haverá também um polo no Sebrae Lab-Biotic. Com isso serão: Ipê Branco (UnB Darcy Ribeiro), Ipê Roxo (UnB Gama), Ipê Amarelo (IFB São Sebastião), Ipê Rosa (IFB Samambaia) e Ipê Verde (Sebrae Lab – BIOTIC).

Da primeira turma, encerrada em novembro, saíram 37 projetos de inovação na área da economia criativa do Distrito Federal e entorno.

Programação Open Week CocreationLab DF

Plantão de dúvidas presencial

Dia: 13/12

Horário: 14h30 às 17h30

Local: Ipê Roxo – Faculdade Gama da Universidade de Brasília (FGA/UnB)

Área Especial, Projeção A, UnB – Setor Leste – Gama.

Plantão de dúvidas remoto

Ipê Branco e Ipê Verde: 13/12 8h às 10h

https://txm.whereby.com/cocreation-ipê-branco

Ipê Rosa: 14/12 9h às 11h

https://txm.whereby.com/cocreation-ipê-rosa

Ipê Amarelo: 15/12 14h às 16h

https://txm.whereby.com/cocreation-ipê-amarelo

Ipê Roxo: 16/12 16h às 18h

https://txm.whereby.com/cocreation-ipê-roxo

Workshop

Como tirar sua ideia do papel

Quando: 17/12

Horário: 16h

Com Renata Santos (pelo canal de YouTube da TXM)

84?———————————————————————————————————–

Prof. Manfrim, L. R.

Fanático em Gestão Estratégica (Mestrado). Obcecado em Gestão de Negócios (Especialização). Compulsivo em Administração (Bacharel). Consultor pertinente, Professor apaixonado, Inovador resiliente e Intraempreendedor maker.

Explorador de skills em Gestão de Pessoas, Gestão Educacional, Visão Sistêmica, Holística e Conectiva, Marketing, Inteligência Competitiva, Design de Negócios, Criatividade, Inovação, Empreendedorismo e Futurismo.

Coautor do Livro “Educação Empreendedora no Distrito Federal”. Colaborador no Livro “O futuro é das CHICS: como construir agora as Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis”.

Navegador atual nos mares do Banco do Brasil, Jornal de Brasília, Arena Consulting Brasil e Instituto Brasileiro de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis. Já cruzei os oceanos da Universidade Cruzeiro do Sul, Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Nova Didáttica Educação e Desenvolvimento, Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro-SP (IMESB), Cia Paulista de Força e Luz (CPFL), Nossa Caixa Nosso Banco, Microlins SP, Sebrae DF e Governo do Distrito Federal.

Contato para palestras, conferências, mentorias, hackathons e pitchs: [email protected].

? Linkedin – Prof. Manfrim

Ao utilizar os conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, por elegância, cortesia e educação, cite a fonte e o autor.

_____________________________________________________________________________

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado