Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

New Line Cinema apresenta “Aqueles que me desejam a morte”

Com o lançamento da New Line Cinema marcado para o dia 27 de maio, “Aqueles que me desejam a morte” traz Angelina Jolie como Hanna Faber.

Henrique Kotnick

26/05/2021 15h03

Com o lançamento no Brasil marcado para o dia 27 de maio, “Aqueles que me desejam a morte” traz Angelina Jolie como Hanna Faber.

A vencedora do Oscar Jolie (“Garota, Interrompida”, filmes “Malévola”) estrela como Hannah, uma bombeira ainda abalada pela perda de três vidas que não conseguiu salvar de um incêndio e se depara com um menino de 12 anos traumatizado e sem ninguém a quem recorrer.

O filme também é estrelado por Nicholas Hoult (filmes “X-Men”), Finn Little (“Reckoning”), Aiden Gillen (“Game of Thrones”, “Peaky Blinders”), Medina Senghore (“Happy!”), Tyler Perry (“Vice”, “Garota Exemplar”), Jake Weber (“Midway – Batalha em Alto Mar”, “Homeland”) e Jon Bernthal (“Ford vs. Ferrari”, “Terra Selvagem”).

O filme nos divide em duas histórias em paralelo: de um lado Owen que trabalha verificando irregularidades financeiras, portanto tem um alvo nas costas e uma bombeira que parece não ter superado um incidente em que perdeu 3 colegas.

Owen fica sabendo da morte de uma colega que também estava envolvida em um esquema criminoso, foge com o filho pois sabe que pode ser o próximo.

Connor, de 12 anos, assiste ao assassinato do pai (Owen) por dois desconhecidos. Apesar de conseguir escapar por entre uma floresta cerrada do Montana (EUA), o rapaz sabe que os assassinos não estão dispostos a deixar testemunhas. 

Na fuga, encontra Hannah Faber, uma bombeira que estava na torre de vigia quando tudo aconteceu. Quando os criminosos resolvem atear fogo à floresta de modo a eliminar todos os vestígios, Connor e Hannah vêem-se numa luta desesperada para escapar à violência das chamas. Um “thriller” de acção com assinatura de Taylor Sheridan (realizador de “Wind River” e um dos criadores da série “Yellowstone”).

O tempo todo Hanna revive em sua mente o atentado a floresta.

Para que o foco das investigações não seja em torno na busca pelo menino que está até então desaparecido, os bandidos ateam fogo na floresta e isso faz com que ganhem tempo para encontrar o garoto.

Hanna avista o incêndio e se refugia com Connor em uma torre de vigia. Ethan é baleado e a perseguição continua.

A ideia de trazer uma temática que tem como protagonista uma testemunha de crime é basicamente uma receita de sucesso. Desta vez o diretor Taylor Sheridan conseguiu unir duas histórias em um roteiro com desfechos destintos.

“Aqueles que me desejam a morte” conseguiu trazer a torcida não apenas para o pequeno Connor, ou o xerife Ethan que é ex namorado de Hanna.

O que podemos observar é uma trama amarrada a um crime que precisa ser ocultado. Um roteiro que mistura drama e suspense e ação.

Boa sessão a todos!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado