Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

Mortal Kombat 2021 revela história dos guerreiros

Conheça a origem de alguns personagens e saiba como a guerra entre mundos surgiu

Henrique Kotnick

19/05/2021 15h11

Em um passado distante no Japão, mais precisamente na província de Nazô, uma família de camponeses é atacada por um mestre que procura por Hanzo. O mestre em questão é Sub Zero como conhecemos ou Bi-Han. Após a luta, Hanzo desaparece em chamas.

Mais um personagem icônico dá as caras, desta vez é Raiden. E assim começa o filme.

Cena a cena os personagens que um dia marcaram a infância de muitos se apresentam. Ao longo do filme teremos uma divisão entre o plano terreno e a Exoterra, em que habitam os guerreiros milenares, tais como Sub Zero, Milena, o mestre Shang Tsung, entre outros.

Vamos lá, até agora sabemos que os mestres da Exoterra não querem o torneio Mortal Kombat. Sub-Zero arranca os braços de Jax e Cole encontra Sônia Blade e Kano.

A procura pelos terrenos se dá por uma marca de nascença que os terrenos possuem.

"Achou que eu iria arder nas chamas do inferno, mas invés disso aprendi a domina-las"

Hanzo Hasashi Scorpion

Ao encontrar Sônia e Kano, acontece uma luta estilo vídeo-game, Cole se junta aos dois guerreiros e juntos enfrentam uma espécie de réptil que pode ficar invisível. Kano encerra a luta com um golpe que arranca o coração do adversário… “Finish him, Fatality!”

O primeiro encontro entre os dois mundos acontece no templo de Raiden. Agora temos Liu Kang, Kung Lao, Sônia, Raiden, Kano, Jax, Sub-Zero, Milena, Shang Tsung e Cole que até agora sabemos que é apenas um lutador de MMA.

Raiden orienta que os terrenos precisam treinar para que então possam ter condições de sobreviver ao torneio.

Por fim a primeira hora do longa o que percebemos? Um cenário bem trabalhado, personagens com aparência e figurino fiéis ao que conhecemos, um roteiro que se desvenda com o decorrer da história e um sentimento de nostalgia batendo forte.

O torneio

Mortal Kombat é uma torneio criado para saber quem terá o domínio de toda a existência. De um lado, os guerreiros do submundo partem para a décima vitória, dando então o controle total da Terra. Do outro lado, o Clã de Raiden agora reunido com os guerreiros terrenos tentando se livrar desse domínio.

O segundo duelo acontece no templo de Raiden e desta vez com a participação de mais alguns guerreiros: Goro, Kabal e Nikita.

A essa altura você ainda se pergunta, quem é Cole? Por aqui já sabemos, mas vamos dar o gostinho da dúvida para que descubram.

Vamos dizer que a batalha Sub-Zero vs Scorpion traz uma explicação para tudo.

Diferente dos outros filmes, desta vez não tivemos o torneio em formato de arena. Cada um por si enfrentando um a um.

Podemos esperar uma continuação? Talvez. Uma cena final mostrando um cartaz com o nome de Jhony Cage nós dá essa esperança.

Curiosos?

Então já sabe, bom filme a todos!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado