Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

“Meu Vizinho Adolf” é comédia de humor negro sobre sobrevivente do Holocausto

Protagonizado por David Hayman, longa estreia nesta quinta-feira (25)

Tamires Rodrigues

25/05/2023 5h00

Atualizada 03/07/2023 9h56

Foto: Divulgação/A2 Filmes

Longas sobre Nazismo ou Holocausto não são nenhuma novidade é sempre interressante ver novas abordagens como no excelente “A Garota Radiante” (2023), seguindo essa linha estreia nesta quinta-feira (25) “Meu Vizinho Adolf”, dirigidor por Leon Prudovsky o filme retrata a vida de solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto polonês chamado Polsky (interpretado por David Hayman).

Em 1960, Mr. Polsky (David Hayman) é um sobrevivente do Holocausto que vive sozinho e aprecia a solidão. Porém, seu isolamento é abalado com a chegada de um novo vizinho, Mr. Herzog (Udo Kier). Imediatamente, Polsky desconfia do homem, e acredita que ele seja, na verdade, Adolf Hitler. Apesar das acusações, ninguém acredita no homem, e ele decide começar uma investigação por conta própria para provar sua teoria. Mas quando Polsky chega a um beco sem saída, ele é obrigado a começar uma amizade com Herzog para conseguir provas definitivas.

Foto: Divulgação/A2 Filmes

O diretor Leon Prudovsky também assina o roteiro ao lado de Dmitry Malisnky e o desenvolvimento da trama é realizado de maneira competente, todas as dúvidas do personagem principal acabam se tornando questionamentos do próprio espectador.  

Um filme que deixa várias dúvidas até os seus últimos momentos, deixando claro que essa comédia dramática tem um ritmo mais ativo, então ela não é cansativa . A produção em si não entrega nada de muito certo, qualquer conclusão que se possa ter ao desenrolar da história vai ficar bem longe do desfecho final.

Foto: Divulgação/A2 Filmes

Por ter um pano de fundo mais dramático, essa comédia dificilmente arrancará gargalhadas dos espectadores. Talvez um dos pontos que possa deixar a desejar para quem se interessa por história com biografias por assim dizer é o fato do personagem que pode ou não ser o Hitler gostar de jogar xadrez, pois esse fato não foi comprovado.  

Conclusão

“Meu Vizinho Adolf” é uma comédia de humor ácido, que retrata a vida de pessoas idosas que tentam superar a perda. Todo o destaque da trama fica para a tentativa de prender o espectador até os minutos finais. 

Confira o trailer:

Ficha técnica:

Direção: Leon Prudovsky;

Roteiro: Leon Prudovsky, Dmitry Malinsky;

Elenco: David Hayman, Udo Kier, Danharry Colorado, Jaime Correa, Kineret Peled, Olivia Silhavy, Jan Szugajew;

Gênero: Comédia Dramática;

Distribuição: A2 Filmes;

Duração: 96 minutos;

Classificação Indicativa: 14 anos;

Assistiu à cabine de imprensa a convite da A2 Filmes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado