Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

Liam Neeson estrela mais um filme de ação previsível em “A Chamada”

Remake do longa espanhol “El Desconocido” (2015), chega às telonas nesta quinta-feira (24)

Tamires Rodrigues

24/08/2023 12h00

Atualizada 25/08/2023 16h35

Foto: Divulgação/Paris Filmes

Liam Neeson se tornou um dos grandes heróis de filmes de ação dos últimos anos, foram inúmeras produções como: a franquia “Busca Implacável iniciada em 2008, “Legado Explosivo” (2020), “Na Mira do Perigo” (2021), “Assassino sem Rastro” (2022), “Agente das Sombras” (2022), a lista é interminável.

Com a mesma pegada chega às telonas nesta quinta-feira (24), “A Chamada”, protagonizado pelo mesmo, o filme é um remake do thriller de ação espanhol “El Desconocido” (2015), essa nova versão é dirigida por Nimród Antal.

Em uma manhã aparentemente comum, o telefone toca. Matt Turner (Liam Neeson) atende uma voz misteriosa, que diz a ele que há uma bomba sob seu assento. Ele é instruído a seguir ordens, ou ele e seus filhos morrerão. Matt inicia então um jogo distorcido de vida ou morte. A bomba explodirá se ele sair do carro, matando ele e seus dois filhos no banco de trás e também explodirá se ele se recusar a seguir as instruções da voz misteriosa. A partir deste momento, Matt além de enfrentar o perigo, precisa dar uma olhada em sua vida para descobrir o que o levou a se tornar alvo de tal ataque.

Foto: Divulgação/Paris Filmes

Estamos falando de um filme que se passa 90% dentro de um carro, nesse aspecto o diretor Nimród Antal, consegue fazer uma boa direção, todos os momentos de tensão acontecem no veículo, então o espectador não precisa esperar nada além disso, o que é bom para o gênero de ação que não necessita de muitas invenções. 

Em relação ao roteiro o longa peca em várias cenas, o clima de perigo devido a bomba não se encaixa em algumas ocasiões e por conta disso a tensão pode e vai diminuir, o filme acaba ficando cansativo da mesma forma que o personagem principal fica exausto com toda a situação. Além do fato do longa ser um remake a trama não inova em nenhum momento, o espectador sabe o que esperar. 

Foto: Divulgação/Paris Filmes

Liam Neeson já se tornou figurinha carimbada para esse tipo de filme, a maioria dos seus personagens são parecidos, no caso de “A Chamada”, tudo indicava que o seu personagem viveria algo semelhante a franquia de “Busca Implacável”, contudo ele realmente é só um homem comum que quer salvar os filhos, mas não sabe como.

Conclusão 

“A Chamada” é mais um filme de ação sobre uma ligação que pode mudar o dia tranquilo de uma família ou de uma pessoa assim como em “Por um fio” (2002) ou “Celular: Um grito de socorro” (2004), Liam Neeson é um grande ator, porém não tem inovado em seus últimos personagens. 

Confira o trailer:

??Ficha técnica:

Direção: Nimród Antal;

Roteiro: Chris Salmanpour;

Elenco: Liam Neeson, Noma Dumezweni, Lilly Aspell, Jack Champion, Matthew Modine, Embeth Davidtz, Arian Moayed; 

Gênero: Ação;

Distribuição: Paris Filmes;

Duração: 91 minutos;

Classificação Indicativa: 14 anos;

Assistiu à cabine de imprensa a convite da Espaço/Z

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado