Menu
BsbTek

Se prepare para comer INSETOS se quiser viver além de 2050

Christiano Rodopoulos

29/01/2020 9h49

Na décado do ano de 2050, estima se um total de cerca de 10 bilhões de seres humanos na Terra. E com a progressão atual de aquecimento global, o cultivo definitivamente se impactará, e também menos áreas estarão disponíveis para agricultura. 

Por outro lado estão sendo desenvolvidas proteínas de origem vegetal com características bem similares as de proteínas animais, mas também não será o suficiente pois a produção em grande escala requer muitos recursos. O fator limitante do valor caiu absurdamente, o primeiro hamburguer de laboratório custou US$325 mil, hoje o quilo (Kg) custa cerca de US$5.

Já os insetos, ocupam menos espaço para se desenvolverem, os grilos , por exemplo, ocupam 15 metros quadrados para se produzir 1 quilo de proteína, comparado a 200 para o bovinos. O requerimento de água também e significativamente menor também e a água ainda pode ser utilizada para outros fins posteriormente e por fim os mesmos ainda podem ser criados verticalmente, dispensando grandes pastos ou estruturas para criação intensiva.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado