Menu
BsbTek

Nova Tecnologia Carrega Bateria do seu Carro em 5 Minutos

Christiano Rodopoulos

30/03/2020 12h04

Desde o surgimentos de componentes eletrônicos, o maior desafio foi mante los ligados sem a necessidade de estarem plugados. As baterias foram fundamentais para o surgimentos de nossos utensílios prediletos, os telefones celulares. Porém com os anos, o desafio tem sido achar um material perfeito para que a mesma tenha longa durabilidade e ao mesmo tempo segurança. Mas além disso, o desafio do momento, é a velocidade de carga. 

No estudo de caso, em particular, nos carros, a tecnologia vem avançando de forma extraordinária, a Tesla foi a grande pioneira, e é a que mais gasta com pesquisa e desenvolvimento. Porém foi introduzido a Formula E, que é uma versão da Formula 1 com propulsores elétricos. E ela nos trás mais inovações ainda, que no tempo tradicional.  A partir de 2022, a tecnologia de carga deles, possibilitaria carregar uma bateria que hoje demora 40 minutos em 10 minutos. E essa carga, me refiro, a um carro com 600 quilômetros de autonomia!!

Pro processo de carga, os íons de energia passaram de forma ordenada para passar a carga na bateria, e esse é o desafio para que a carga seja aumentada rapidamente. Mas com o uso da nanotecnologia, as células que seguram a carga, tem sido dispostas de outra forma, a qual proporciona esse aumento de velocidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado