Menu
Beleza e Bem Estar

Amor Próprio com o master coach Diego Polo

Arquivo Geral

20/11/2016 11h54

Reprodução/YouTube

“Sua mente é o seu guia”, “querer é poder”… Quem não conhece esses mantras? São superverdadeiros. O problema é que da teoria à prática vai uma grande distância. Diego e Gislayne falam sobre a importância da tomada de consciência e autoaceitação para a conquista do amor próprio, e consequentemente, sucesso na vida.

Influenciadas pelo bombardeio de informações e expostas a modelos de vida muitas vezes irreais, as pessoas se arriscam a desenvolver um baixo astral, que pode levar à depressão. Diego explica que pensamentos geram sentimentos, daí a importância de fortalecer a mente para não ser influenciado, negativamente, pelo que vem de fora. Falta de aceitação de si leva à autossabotagem e culpa, o que explica o porquê de tanta gente não se sentir merecedora das boas coisas da vida e até justificarem seus fracassos.

“Somos seres humanos e imperfeitos e errar é da nossa natureza”, alerta Polo, atentando para a importância de transformar erros em aprendizado. Em sua atuação como coach, ele ajuda as pessoas a reagirem positivamente às dificuldades que a vida apresenta sem sucumbir ao sentimento de derrota.

Tudo é uma questão de disciplina e exercício e ele dá uma dica muito simples, mas preciosa. Basta colocar um caderninho ao lado da cama e anotar, diariamente, três coisas positivas que aconteceram ao longo do dia. Inicialmente, poderá ser um exercício difícil, mas como o tempo a pessoa começará a ver e a valorizar os aspectos positivos de sua existência.

Diego está à frente de um projeto superbacana que leva o conhecimento do coach a comunidades de baixa renda. Saiba mais em @projetoacreditar

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado