Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

A importância de ter um lindo hall de entrada

Sabe aquele dito popular: “A primeira impressão é a que fica”? Pois bem, essa semana meu tema escolhido foi exatamente esse, o Hall de entrada!

A importância de ter um lindo hall de entrada

A entrada da nossa casa é o nosso cartão de visita. É importante darmos uma atenção especial para esse ambiente para que ele seja muito charmoso, causando uma excelente impressão e, como sempre, extremamente funcional e prático.

Cada casa é uma casa, lógico. Mas, independentemente do tamanho ou do seu estilo é legal criar um ambiente de entrada. É como se fosse a introdução de uma música.

Esse espaço deve traduzir bem a personalidade dos moradores, deve seguir a mesma decoração do resto da casa para ficar bem harmonioso. Para que seja bem projetado é essencial que se pense em todas as funções que você quer dar.

Além de todo aspecto visual, existe um efeito prático muito importante. Quando você planeja bem a entrada da sua casa seja pensando em sua rotina, seja pensando nas suas visitas, você consegue organizar os pertences de forma evitar esquecimentos.

É horrível aquela sensação de não achar as coisas na hora de sair de casa, você não acha?

Assim, comece pensando em seu dia a dia. A sua casa possui mais de uma entrada, ou seja, uma social pela sala e outra de serviço? Qual você e sua família tem o costume de usar?

Vamos imaginar que você tenha o hábito de usar apenas a entrada de serviço. É interessante você ter um móvel que atenda suas necessidades diárias nesse local. Por exemplo, um lugar para guardar as chaves, outro para as correspondências, eventualmente um cabideiro para bolsas e casacos e por aí vai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É verdade que muitas pessoas mudaram seus hábitos ao chegarem em casa por conta da triste pandemia que ainda estamos vivendo. Hábitos estes de higiene que tendem ficar. Hoje é muito legal deixar um lugar na entrada para o álcool em gel, para as máscaras, para os sapatos.

Sobre os sapatos, tenho uma dica que amo! Prepare um lugar em seu Hall para as visitas deixarem seus sapatos, mas reserve pantufas limpinhas para elas vestirem no lugar. Existem pessoas que não ficam a vontade descalças!
Ainda sobre os sapatos, é muito importante que você deixe uma cadeira, um banco, para que a pessoa possa sentar na hora de retirar ou vestir os sapatos. Na minha opinião, hoje, esse é um item essencial em qualquer hall de entrada.

Ter uma cadeira, um banco na entrada de casa também é uma ótima solução para as pessoas que precisam ou passaram a trabalhar em home office. Em algumas situações, por motivos profissionais, você tem que receber alguém para entregar um documento ou retirar uma encomenda. Essa pessoa, entregador, funcionário, enfim, não precisa entrar dentro da sua casa.

É preciso estudar o tamanho do seu Hall para saber com exatidão os móveis que você poderá colocar. Lembre-se de priorizar bem a circulação, trata se de um espaço de passagem! Dê preferencias aos aparadores para que o espaço fique livre de obstáculos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para espaços pequenos, você pode, por exemplo, colocar garden seats sob o aparador, investir em móveis mais estreitos feitos sob medida. Ou, também, optar por cabideiros de parede com bancos que também sirvam de sapateiras.

Use espelhos! Além de ser um item importante para se ter na entrada, é ótimo para dar sensação de amplitude ao espaço. Eles podem ocupar uma parede toda ou podem ser menores em cima de um aparador ou banco, por exemplo.
Iluminação mais clara, gosto das lâmpadas com luz amarelada, e tons neutros sempre ajudam ampliar o ambiente. Mas, repito, deve seguir o estilo da casa e a personalidade dos moradores! Os pendentes ficam lindos em ambientes modernos.

Os revestimentos nas paredes também podem dar um charme todo especial. Podem ser em relevo, texturas, papel de parede e etc. Os de madeira também deixam o ambiente bem acolhedor.

Uma ideia boa é usar divisórias vazadas em madeira, ferro, aço para marcar a entrada do ambiente. Esse truque é muito usado em salas que não possuem um hall de entrada, excelente para uma primeira impressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coloque planta! Um arranjo floral com Orquídeas em um aparador, por exemplo, torna o ambiente muito elegante. Também, outra alternativa, é usar um vaso de chão bem bonito, seguindo a tonalidade e o estilo do resto da decoração. Eles dão um charme muito especial, excelentes para darem boas-vindas.

Sua porta de entrada deve entrar no contexto. Capriche na sua cor, modelo e nos puxadores.

Tapetes são bem-vindos, mas não se esqueça de escolher eles sem muito volume para evitar tropeços. Também harmonize os tons e estilo dele com o resto do ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inspire-se!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas foram algumas dicas, gostaram?

Até a próxima semana!!








Você pode gostar