Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Que tal decorar sua área de serviço?

Dicas práticas para deixar sua área de serviço linda

Que tal decorar sua área de serviço?

Olá!! Hoje eu escolhi falar sobre a área de serviço. Esse espaço, muitas vezes esquecido, também merece ser bem decorado e, principalmente, organizado.

A área de serviço ou também chamada de lavanderia, tanto faz, é o local na nossa casa que lavamos e passamos nossas roupas e também armazenamos os produtos para limpeza.

Em alguns casos esse ambiente acaba ficando mais isolado da visão dos visitantes, o que acaba sendo o último item na lista de decoração. Já em outras situações acaba sendo uma extensão da cozinha, sendo imprescindível seu projeto.

Não importa o tamanho da sua área, é importante fazer um planejamento bem criterioso dos itens que você irá precisar. Nesse espaço instalamos necessariamente a máquina de lavar roupa, varal, tanque, armário e/ou prateleiras para armazenamento dos produtos.

Nas casas em que esse ambiente é grande, pode exercer outras funções além dos cuidados com a limpeza das roupas. Para a elaboração do projeto, portanto, deve se levar em conta o estilo de vida dos usuários e todos seus interesses para esse ambiente.

Por exemplo, eventualmente, um lugar para guardar a bicicleta, para cultivar plantas, um cantinho para seu pet e por aí vai…

Alguns apartamentos possuem apenas a entrada social, ou seja, pela sala. Mas em outros casos você possui a entrada de serviço. Essa entrada acaba sendo usada para chegar em casa com as compras, malas de viagem, para os pets. A maioria dos prédios, inclusive, estipulam essas regras para o uso do elevador de serviço para essas situações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nessa hipótese é muito importante que a entrada da sua área seja livre, com uma boa circulação para que você consiga entrar com suas compras com conforto. Nada de entrar e casa, cheio de sacola de supermercado tropeçando em balde, rodo ou vassoura!!

A dica é fazer uma lista de todos os itens que você terá que guardar nesse ambiente e investir em armários planejados e prateleiras para que tudo tenha seu lugar certo e fique guardado.

Seu ambiente irá ficar limpo, organizado e o melhor de tudo: prático!

A compra da máquina de lavar roupa deve ser bem pensada. Leve em consideração a quantidade de roupa e o tamanho da sua área. Pense também na abertura para colocar a roupa na máquina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As máquinas que possuem abertura frontal, podem ficar sob a bancada, oferecendo maior aproveitamento do espaço. Essa é uma ótima dica e fica super charmoso.

Mas atenção para a altura da bancada, é importante que tenha a altura correta para não causar desconforto e até problemas de saúde.

Em lavanderias pequenas, também invista numa máquina lava e seca para melhor aproveitamento do seu espaço.

Quando a área de serviço é integrada a cozinha, como em apartamentos pequenos, é recomendável que você use o mesmo material e acabamento da cozinha. Ela deve ser uma continuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, nos eletrodomésticos. Se você usou inox no fogão, geladeira, micro-ondas, deve usar o mesmo inox na sua máquina de lavar roupa, por exemplo.

Deixe tudo seguir o mesmo padrão, inclusive nos materiais usados para piso, revestimento de parede e bancada.

Cestos e caixas organizadoras são excelentes para qualquer tipo ou tamanho de lavanderia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como a cozinha, essa é uma área úmida da casa. Para melhor segurança, coloque piso antiderrapante. Para o revestimento das paredes, pode ser ladrilhos, azulejos, até papel de parede próprio para a áreas úmidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Preste muita atenção na hora de guardar os produtos de limpeza, guarde os em lugares mais altos se você tiver criança ou pets em casa.

Quanto a escolha da cor, siga seu gosto e o mesmo estilo do resto da sua casa.

Você também pode dar um charme todo especial usando quadrinhos e plantas!

Inspire-se!

Boa semana!!








Você pode gostar