Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Lindo apartamento decorado para homenagear Lara Carvalho

Projeto elegante e com soluções criativas para apartamento de 2 quartos

Lindo apartamento decorado para homenagear Lara Carvalho. Foto: Henrique Kotnick/Jornal de Brasília Veridiana Arruda com a arquiteta Sandra Carvalho. Foto: Henrique Kotnick/Jornal de Brasília

Quero compartilhar com vocês a visita guiada, recheada de dicas, que fiz com a Arquiteta Sandra Carvalho, autora dos dois projetos dos apartamentos decorados no estande da construtora HC Construtora.

Nessa visita eu tive a oportunidade de conhecer os apartamentos modelos de dois e três quartos. Sabe aquele projeto de encher os olhos? Cada um tão rico em detalhes que resolvi falar deles separadamente.

Assim, essa semana quero contar apenas sobre o apartamento de 2 quartos, sendo 1 suíte de 86,90 m2, do residencial Lara Carvalho. Tenho certeza que as dicas que a arquiteta me passou durante o tour pelos apartamentos servirão de inspiração para vocês!

Então vamos começar nosso passeio!!

HALL DE ENTRADA

Esse é um apartamento pequeno e para a demarcação do hall de entrada a arquiteta fez uso de dois itens fantásticos.
Ela usou um lindo cesto de palha natural, com uma planta no tamanho e altura certa para não poluir ou atrapalhar a circulação e logo acima, um lindo relógio que ajuda demarcar a área do Hall e que, ao mesmo tempo, integra a área da cozinha. Extremamente funcional no dia a dia.

Eu fiquei apaixonada por esse relógio de parede! E não é só isso, ele está em perfeita harmonia com o estilo de decoração escolhido pela arquiteta bem como com a palheta de cores selecionada para o apartamento.

SALA DE JANTAR

Na sala de jantar uma excelente solução para espaços pequenos é excluir os lugares na ponta da mesa e deixar uma das extremidades encostada na parede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui ela usou um aparador estreito de madeira e dois lindos vasos equilibrando o ambiente.

Outro truque muito usado é o espelho, ele é ótimo para dar sensação de amplitude ao espaço.

Eu destaco aqui a harmonia que ela fez entre a decoração da mesa (cores dos copos, guardanapos, pratos) com os vasos de plantas e todo o amadeirado usado.

SALA DE ESTAR E VARANDA

Aqui a sala de estar também exerce a função de sala de TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Olha que ideia genial usar esse banco como centro de mesa!! Solução fantástica na hora de reunir os amigos, combinando perfeitamente com o ripado do painel de TV.

Todas as proporções dos móveis calculadas com muito cuidado para oferecer uma boa circulação. Pensar na circulação e no tamanho certo dos móveis é uma dica muito importante para ajudar na sensação de amplitude do ambiente.

Para esse modelo de apartamento a arquiteta manteve a varanda com vegetação como ótima opção para relaxar.

COZINHA E ÁREA DE SERVIÇO

Aqui a construtora arrasou na área de serviço em “L” em relação a cozinha. Esse formato ajuda na sensação de amplitude do espaço, uma vez que oferece o isolamento visual da área das roupas penduradas, não sendo necessário o uso de porta separando os dois ambientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os armários foram projetados em todos os detalhes pela Arquiteta Sandra Carvalho. O que chama atenção são as cores que ela usou no interior dos armários. Ela fugiu do branco, geralmente usado, para combinar com a palheta de cores usada no ambiente. Amei essa dica!!

Eu não podia deixar de falar aqui de uma dica que sempre defendi e que a Sandra soube executar com louvor no projeto dela: a altura do forno micro-ondas. Essa altura é muito importante e deve se ter muito cuidado na hora do seu planejamento para não ficar alta e causar acidentes.

QUARTO DAS CRIANÇAS

Para o quarto das crianças ela seguiu a mesma palheta de cores de todo o apartamento. Olha que linda as mesas de estudo!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo combinando, o armário planejado, os quadrinhos, a luminária, as almofadas, o papel de parede. Tudo pensado nos detalhes!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela planejou todo o armário monocromático, variando apenas os materiais, com uma composição de laminados e vidros. Veja que a cor interna é a mesma da externa e das prateleiras e cabeceiras das camas. Ficou um charme!

SUÍTE PRINCIPAL

Na suíte principal a arquiteta seguiu o estilo e a mesma palheta de cor do resto do apartamento.

Sandra frisa a importância dessa unidade de estilo e cor para que toda a casa tenha a mesma identidade e fique agradável de viver.

Ela trouxe para esse ambiente o mesmo ripado que ela usou na sala. Mas veja que interessante a forma que ela usou, fazendo um ótimo aproveitamento do espaço.

Tenho outra dica de ouro que ela me deu que eu preciso passar para vocês: na hora de escolher o modelo da cama, opte pela que tiver os pés mais para dentro para dar um efeito de cama suspensa. Visualmente fica mais leve, bonita e você não corre o risco de bater o dedinho na hora de arruma-la. Melhor dica de todas, vocês não acham?!

Por fim, ela projetou uma linda estante para fazer a divisória com o closet que ficou reservado e não interfere na suíte.

Na semana que vem eu volto com a segunda parte da matéria, o apartamento de 3 quartos. Não percam!!

Serviços:
Sandra Carvalho Arquiteta

@sandracarvalhoarquiteta

HC Construtora
Estande de vendas na SQNW 104, Bloco A, Noroeste.
(61) 99655-7060
www.hc.com.br








Você pode gostar