YOHAN, conhecido por sua participação polêmica no reality show da Netflix “Round 6: O Desafio”, está prestes a lançar seu primeiro EP, “Flores”, em todos os aplicativos de música às 21h do dia 30 de maio. Este trabalho marca um novo capítulo na vida do cantor, que transformou suas experiências de amor e superação em uma série de músicas profundamente pessoais.

Durante sua passagem pelo reality, YOHAN enfrentou uma série de desafios que o deixaram emocionalmente exausto. As reclamações de manipulação e fraude foram apenas a ponta do iceberg. Paralelamente, o cantor passou por um relacionamento conturbado de sete meses, que deixou cicatrizes profundas e se tornou a inspiração para suas novas músicas. “Flores” não é apenas o título do EP, mas também o nome da faixa principal, inspirada no sucesso de Miley Cyrus, “Flowers”.

“Tudo começou com a minha participação no reality da Netflix. Fomos abusados mentalmente, fisicamente e emocionalmente. Fraudes, manipulação e mentiras. Eu estava arrasado. Logo que nos dispensaram resolvi ficar um mês na Europa, foi quando conheci essa pessoa que me apaixonei perdidamente. Eu estava vulnerável, me sentindo um fracasso e para completar, estava sozinho naquele momento devastador. Isso foi em fevereiro de 2023 e este relacionamento só acabou em setembro”, revelou YOHAN.
A trilogia de EPs de YOHAN é uma narrativa de amor com começo, meio e fim. “Flores” representa o início dessa jornada, fechando um ciclo de sua vida. “Começamos lançando ‘Round 6’, ‘Amor Quebrado’ e finalmente ‘Flores’, terminando assim a primeira história de amor contada de trás para a frente. O processo de criação dessas novas músicas aconteceu depois do término desse relacionamento extremamente tóxico que vivi. Ou seja, eu não conseguiria lançar as músicas na mesma sequência que nasce uma história de amor, eu já estava vivendo o fim!”, explicou o cantor.
A influência de Miley Cyrus é evidente na faixa-título do EP. YOHAN revelou que durante seu relacionamento, ele ouvia “Flowers” repetidamente, adaptando a letra para expressar seu amor. “Flores” tornou-se um símbolo dessa história de amor, funcionando como um presságio: “Flores” não é apenas uma música ‘amor gostosinho’, ela é, de certa forma, uma referência direta a da Miley. No final das contas a letra original sempre fez sentido, mesmo comigo cantando apaixonado. Ela faz este contraponto e é por isso que ganhou também o título do primeiro EP sobre essa história de amor.”, pontuou o cantor.
O EP foi criado em colaboração com Tai Veroto e Deko, compositor do Maneva, além de Zain, produtor de MC Zaac e Anitta. “Eu enviava áudios de três a oito minutos, chorando e contando cada capítulo do Inferno que vivia em tempo real naquela relação. As ideias para cada música saiam destes relatos e desabafos. Eles estiveram comigo nos piores momentos da minha vida. Eu, em Los Angeles, e eles no Brasil. Enquanto compúnhamos, Zain, produzia as novas faixas e me enviava de volta e eu as gravava em Hollywood.”, finalizou.
Além de “Flores”, o EP inclui as faixas “Round 6” e “Amor Quebrado”. “Round 6” aborda a manipulação e as fraudes que YOHAN testemunhou durante o reality show, enquanto “Amor Quebrado” explora a toxicidade de seu relacionamento. O clipe de “Amor Quebrado” utiliza o Shibari, uma arte japonesa de amarração com cordas, simbolizando a luta entre a vontade de escapar e a força que puxa de volta para o sofrimento.
YOHAN está pronto para compartilhar sua jornada de dor e redenção com o mundo, transformando suas experiências mais difíceis em arte. “Flores” promete ser um testemunho poderoso do poder da música em curar e transformar vidas.