Nesta segunda-feira (7), o álbum ‘Xuxa Só Para Baixinhos 14 (XSPB 14) – Cores’ atingiu 1 milhão de reproduções no YouTube. Disponível em 27 de março, o projeto é o primeiro lançamento audiovisual de Xuxa desde 2016.
Alcançado em menos de duas semanas, o marco comprova que o público sentiu saudades daquilo que a apresentadora fez majestosamente durante décadas: encantar as crianças com o mundo de aprendizado lúdico que Xuxa criou para elas.

Segundo Meneghel, o lançamento do novo projeto após quase dez anos de pausa partiu do reencontro com as gravadoras Sony Music e Som Livre. “Foram as minhas casas durante todos esses anos de trabalho. Me perguntaram se eu tinha algum projeto, e eu falei: ‘tenho!’, e me chamaram de volta. Aqui estou eu, feliz da vida. Esse é um dos trabalhos mais bonitos que eu já fiz”, disse durante uma ação de divulgação nas redes sociais.
Live de agradecimento
Ao ser informada sobre a conquista do álbum, Xuxa iniciou uma transmissão ao vivo no Instagram para agradecer à equipe do projeto e aos fãs.
“Nem sei o significado disso na vida de alguém que não canta e que só recebe o amor e o carinho de vocês (…) quero agradecer a todas as pessoas envolvidas, os parceiros que estão comigo nesse projeto. Sony e Som Livre, obrigada por terem acreditado em mim”, destacou.
Em seguida, compartilhou uma notícia que encheu os fãs de esperança: a Som Livre planeja submeter o álbum ao Grammy. Contudo, Xuxa alerta sobre não ser um processo simples; é preciso aguardar a avaliação dos membros da Academia, responsáveis por decidir se o projeto será realmente indicado para concorrer ao prêmio.
“Nós já conseguimos o Oscar. Seria muito bom ter um Grammy nas nossas mãos para mostrar que nós, brasileiros, estamos por aí, plantando as nossas sementinhas”, torceu.
Nova turnê
Durante a live, Xuxa foi questionada por um fã que desejou saber sobre o andamento da nova turnê da artista. Embora tenha confirmado que o projeto está ‘saindo do papel’, a Rainha dos Baixinhos deseja a excelência para levá-la aos palcos.
“Eu quero ter a nave na cabeça de vocês, e isso é difícil de viabilizar. Mas assim que estiver mais próximo do meu desejo, meu sonho – que é muito maior do que vocês possam imaginar –, vai ser muito lindo. Eu quero entregar o máximo que eu posso porque quero ver vocês realmente emocionados, porque vai ser a última vez que verão a nave comigo fisicamente.”
Sobre o XSPB 14
Lançado pela Som Livre, gravadora com a qual Meneghel fechou contrato em setembro de 2024, o álbum possui 13 faixas inéditas e produção assinada por Junno Andrade e Carlos Bezerra. Para a nostalgia dos baixinhos que cresceram, o projeto une Xuxa e Angélica na composição ‘Qual a cor da amizade?’.
Em ‘Preto e branco’, a Rainha dos Baixinhos surge com uma peruca ruiva e uma guitarra preta enquanto canta sobre as cores dos animais. A produção é uma homenagem clara à Rita Lee, cantora que morreu em maio de 2023 e é reconhecida como a Mãe do Rock Brasileiro, graças ao pioneirismo feminino que exerceu no gênero.

O XSPB 14 também celebrou Carmem Miranda e reuniu as ex-paquitas Andrea Veiga, Tatiana Maranhão e Lana Rhodes para integrar o coro de vozes das canções.
Voltado para o público infantil, a coleção Xuxa Só Para Baixinhos também é utilizada por educadores em sala de aula. Essa adesão é resultado do caráter educativo da obra, que vai além do entretenimento. As canções abordam temas como cores, formas, números, higiene pessoal, cuidado no trânsito, respeito à diversidade e ao meio ambiente.