Atualmente no topo do rap nacional, tanto em números quanto em relevância, Xamã lança seu novo hit, dessa vez para as malvadonas. Em 2021, o Brasil se rendeu ao “Malvadão 3”, que chegou ao topo das paradas musicais e ali permaneceu por várias semanas.

Em “Dublê de Marido”, lançado nesta quarta-feira (11) nas principais plataformas digitais,
o artista traz uma sonoridade completamente diferente, como já é tradição do rapper multifacetado, que não se prende a apenas um ritmo ou a um único estilo musical. Para Xamã, a estética e conceitos diversos são tão importantes quanto a mensagem que se deseja transmitir com uma música.
Pedro Lotto ficou com a produção do novo single, que mescla o rap ritmado com a sensualidade do funk, trazendo elementos do trap e uma pitada de R&B. Em uma energia envolta pelo mistério, reforçada pela identidade visual construída especialmente para o single, o cantor faz um tributo à sua malvadona, uma mulher de atitude que toma as rédeas da vida, como mostra nos versos: “Eu sei que quase nada te impressiona / Mas se quiser fugir do mundo, me aciona / Eu sou seu malvadão, cê é minha malvadona”.

O artista renovou sua parceria com o diretor Guilherme Brehm para a produção do novo clipe, com quem trabalhou em diversas produções de sua carreira, a exemplo do curta-metragem do álbum “O Iluminado”.
Os fãs podem conferir na produção uma ambientação que une o futurismo ao underground. A inspiração veio de obras de ficção científica e do estilo cyberpunk, com a presença forte dos elementos que compõem esse estilo, como cores neon, jogos de luz, hologramas e outros efeitos especiais.

“A estética do cyberpunk ainda não é muito usada, principalmente no Brasil, mesmo sendo conceituada há muito tempo. O livro ‘Neuromancer’, da década de 80, já trazia esse conceito nos mesmos moldes que vemos na ficção hoje em dia. Eu quis homenagear esses filmes antigos que a gente conhece bem, esses que tentavam imaginar como seria o futuro, como seria o nosso presente. Então trouxe essa vibe mais dark, que está totalmente entrelaçada com o beat e o significado da música“, comenta Xamã sobre a produção.
E podem aguardar momentos inusitados no clipe: Gretchen, a rainha dos memes e do rebolado, imortalizada na cultura pop brasileira, faz participação especial no vídeo, onde contracena com o artista, para dar vida ao malvadão e à malvadona, no ambiente do subúrbio de uma cidade.


Envolto em um ar de fantasia, em referência ao clássico livro “Alice no País das Maravilhas”, o clipe começa com o cantor recebendo mensagens de realidade aumentada, no formato propaganda, dizendo-o para “seguir o coelho”, o que representa um chamado para a aventura. Quando Xamã vê a imagem holográfica de Gretchen, adentra em uma realidade paralela, sem saber que estava acessando um terreno perigoso, em que a ficção toma conta do protagonista e deixa o espectador instigado.
“Minha ideia era romper com os padrões, trazendo alguém único e com uma história de vida incrível como a personagem que representa a ‘malvadona’. Conectamos uma figura pop com uma música pop. Trazê-la foi um desejo do Xamã, mas eu quis representá-la de uma maneira que ninguém ainda fez, com seriedade, que faça jus à imagem de malvadona”, explica o diretor Guilherme Brehm.
E completa: “Xamã é capaz de se transportar para qualquer universo, e entrega atuação e expressão em qualquer que seja a circunstância. Esse clipe só seria capaz de funcionar com ele”.

O lançamento do hit “Dublê de Marido” chega para consolidar ainda mais o cantor como o maior nome do Hip-Hop/Rap nacional na atualidade, com seus mais de 8,4 milhões de ouvintes mensais.
Depois de seus três primeiros álbuns furarem a bolha do gênero no qual Xamã construiu sua carreira — e que nunca deixará de ter espaço em sua versátil discografia —, o artista carioca se mostra pronto para uma nova fase de sua carreira, na qual seguirá buscando surpreender seus fãs e ouvintes com faixas ambiciosas e incomparáveis como esta de “Dublê de Marido”.
O clipe foi lançado oficialmente em uma exibição na última terça-feira (10), dentro do espaço imersivo da exposição “Beyond Van Gogh”, que já foi vista por 200 mil brasileiros desde a inauguração em abril, no MorumbiShopping, em São Paulo.
Quem quiser conferir a produção, pode acessar o canal do YouTube da Baguá Records.