Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Walter Longo desafia os gurus e defende a criatividade na era da Inteligência Artificial

Autor e empresário promove amplo debate com o lançamento de seu novo livro ‘Abaixo os Gurus, Salve os Guris’

Analice Nicolau

14/06/2023 15h00

A sociedade contemporânea tem sido dominada pela presença constante e influência dos gurus, que prometem fórmulas infalíveis para o sucesso e raramente têm suas ideias desafiadas. No entanto, o escritor e empresário Walter Longo chega com uma proposta provocativa em seu mais recente livro: Abaixo os Gurus, Salve os Guris, lançado pela Alta Books Editora. Longo, conhecido por sua vasta experiência em inovação e participação no mundo dos negócios, questiona os padrões pré-estabelecidos e defende a importância de resgatar a criatividade e a imaginação inatas do ser humano para enfrentar a era da Inteligência Artificial.

Em sua obra, Walter Longo destaca a necessidade de resgatar a mentalidade descompromissada e imaginativa das crianças como solução para os problemas complexos da humanidade. O autor, que também foi jurado do programa O Aprendiz, explora a relação entre criatividade e inteligência, argumentando que a imaginação surge e opera de maneira específica em cada etapa do desenvolvimento humano. Segundo ele, as crianças possuem uma imaginação mais fértil do que os adultos, sendo capazes de criar de maneira livre, sem preconceitos ou limitações.

Com base em exemplos práticos, Longo estimula o potencial criativo que reside dentro de cada indivíduo, destacando a importância de explorar a imaginação como uma ferramenta transformadora. Ele desafia os padrões estabelecidos pelos gurus e mostra como a imaginação pode coexistir harmoniosamente com a Inteligência Artificial, abrindo portas para um futuro promissor.

O lançamento do livro “Abaixo os Gurus, Salve os Guris” traz à tona um debate relevante sobre a influência dos gurus na sociedade contemporânea e destaca a importância de resgatar a criatividade e imaginação para enfrentar os desafios da era da Inteligência Artificial. Walter Longo, com sua experiência no mundo dos negócios, instiga os leitores a explorarem seu potencial criativo e a abrirem suas mentes para soluções inovadoras. A obra promete ser uma leitura inspiradora e transformadora, apontando caminhos para um futuro em que a imaginação e a IA caminham juntas rumo ao progresso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado