Os resultados do estudo evidenciam que a pandemia acelerou a transformação digital nos negócios, fazendo da tecnologia uma ferramenta indispensável para a retomada das operações durante as medidas de distanciamento social e lockdown. E esse trampolim aumentou ainda mais o posicionamento da Improve Consulting, empresa de transformação digital do CEO Wagner Farias de Andrade. Há 10 anos no ramo, a pandemia mostrou a necessidade de usar a tecnologia para avançar em vendas e conectar empresas.
“A ideia da Improve Consulting surgiu sobre a demanda do mercado. Faltava uma aproximação em relação a vendas, a parte de relacionamento e com a minha experiência em gestão, sistemas, engenharia me deu visão para a criar o negócio. São mais de 10 anos de inovação e mais de 520 projetos entregues nessa caminhada e mais de 1.500h de desenvolvimento, projetos específicos, de empresas de todo o Brasil e exterior. Temos bastante trabalho e com a demanda e projetos conseguimos aprimorar ainda mais para atender as empresas de uma forma mais ágil. E o time aumentou com o trabalho, hoje trabalhamos com soluções de gerenciamento online com robôs, monitoramento fazendo a gestão e manutenção apontando alertas para a equipe executar”, contou o CEO.
“A Improve é uma empresa de solução tecnológica, voltada pra o segmento de negócios. Então, toda a parte de gestão empresarial de uma empresa, nós desenvolvemos, como soluções para gestão. Assim como a parte de compras, manufatura, finanças, controladoria da empresa e gestão de pessoas. Toda essa parte a Improve consegue promover tecnologia pra isso”, comentou.
Wagner ainda completou dizendo que, “na pandemia, nós tínhamos um trabalho já em curso, em 2018, fizemos um trabalho comercial para expandir nosso negócio. E consequentemente, reverberou na expansão do negócio do cliente também. E isso ofereceu a possibilidade do cliente ter o sistema rodando de qualquer lugar. Na nossa nuvem disponibilizamos a expansão de comunicação e tecnologia de qualquer lugar do mundo. Com a pandemia, os colaboradores trabalhando home office, trouxe uma segurança e blindagem para os clientes na operação, desde a gestão, na segurança”, contou.
“Hoje o nosso carro chefe, é a parte de análise, investimento do cliente em máquinas. Nosso relatório aponta o que é necessários para diminuir custo. Além disso, temos nossa operação na área de TI. Esse é o grande trabalho aí que a gente fazendo e tem dado muito sucesso e revertido uma tristeza para investimento no cliente”, encerrou.
A empresa atende segmentos de agroindústria, manufatura, logística, distribuição, varejo, serviços, construção e projetos, áreas da educação, jurídicas, saúde e finanças.

