Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Vitória contra os maus-tratos: Mister São Paulo adota cachorrinha resgatada pelo Instituto Luisa Mel

Analice Nicolau

26/11/2024 9h00

A vida de Babalu, uma cachorrinha resgatada pelo Instituto Luisa Mell após sofrer maus-tratos severos, ganhou um novo capítulo de esperança e carinho. Durante a feira de adoção realizada pelo Instituto nos dias 23 e 24 de novembro, ela encontrou um novo lar ao ser adotada por Jackson Caetano, Mister São Paulo e ativista da causa animal. Agora chamada Vitória, o nome escolhido simboliza a superação de um passado cruel e a promessa de um futuro acolhedor.


“Há umas duas semanas me apareceu um vídeo no Instagram com cenas muito fortes, de um monstro estrangulando a cachorrinha para fazer ciúmes à namorada. Eu chorei muito, fiquei muito tocado”, relatou Jackson, que inicialmente acreditava que a cachorrinha não havia sobrevivido. O resgate, conduzido pelo Instituto Luisa Mell, revelou uma história de abusos recorrentes e negligência. “Ela apanhava sempre, era constantemente asfixiada e usada como matriz para reprodução”, contou o modelo.


Ao visitar o Instituto para realizar uma doação de R$ 5 mil na semana passada, Jackson se deparou com Vitória. “Quando perguntei à Luisa Mell sobre ela e soube que não tinha dono, eu disse: ‘Eu quero ela’.” Desde então, Vitória tem recebido tratamentos médicos intensivos, incluindo castração e cuidados para dermatite, otite e um tumor de mama. Apesar dos desafios, a determinação de Jackson é inabalável: “Amor é o que não falta.”


Jackson, que está no sétimo período de Medicina Veterinária no CEUNSP, sempre foi apaixonado por animais. “Minha mãe sempre conta que tinha no canil uma cachorra fila muito brava e que tinha acabado de ter filhotes. Ela me procurou na casa e não me achou. Aonde eu estava? Dentro do canil com a cachorra, deitado na barriga dela. Desde que me entendo por gente, amo os animais.” Ele acredita que seu papel como Mister São Paulo amplia sua voz em prol dos direitos animais. “Quero usar essa visibilidade para ajudar os animais e incentivar outros a fazerem o mesmo”, declara.


Além de atuar como ativista, Jackson busca conscientizar sobre a responsabilidade que vem com a adoção. “Independentemente de adotar, ganhar ou comprar, você tem que saber cuidar. Dê qualidade de vida ao animal, ofereça tempo, amor e cuidados básicos como boa alimentação e visitas ao veterinário.”
Com a adoção de Vitória, Jackson espera inspirar mais pessoas a transformar vidas de animais vulneráveis. “Meu maior desafio é conscientizar as pessoas a cuidarem bem de seus animais. O maior presente que você pode dar a um pet é o seu tempo.”

Mais informações sobre a adoção da Vitória e outros animais você encontra no link.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado