A Rede TV! se prepara para alcançar um marco histórico na televisão brasileira na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, com a consagração de Lisa Gomes como a primeira mulher trans a comandar um programa exibido em canal aberto. Com uma década de casa e sete como repórter, ela assume o comando de uma edição especial do TV Fama, e divide o estúdio com o veterano Leão Lobo.

Considerado uma das atrações de maior audiência da RedeTV!, o TV Fama é transmitido sempre às 21h30, levando ao público tudo o que acontece na vida das celebridades: furos de reportagem, flagras dos artistas, entrevistas intimistas, curiosidades, bastidores e a cobertura completa dos eventos mais badalados do momento no Brasil e no mundo.

Há mais de 10 anos, Lisa trabalhou em diversas áreas na emissora. Desde 2017 ela atua como repórter no TV Fama, o que a fez ganhar grande destaque entre a audiência. Dessa vez, Lisa Gomes encabeça um marco não somente para a televisão brasileira, mas também para a comunidade LGBTQIAPN+. “É a prova de que merecemos estar em todos os espaços”, afirma a apresentadora.
Em novembro, Lisa Gomes usou as redes sociais para agradecer as oportunidades dadas pela emissora: “Preciso desabafar com vocês. Assim que me formei sempre tive o sonho de fazer parte da RedeTV! especialmente do TV Fama e ninguém acreditava no meu potencial e no que eu poderia exercer com o que aprendi na faculdade e na vida. Até que encontrei anjos que me abriram as portas da RedeTV! e me deram a oportunidade de chegar aonde cheguei. Não tem explicação, Deus tomou a frente e fez a prosperidade reinar em minha vida. Obrigada meu Deus por tudo! Sem dúvidas sou muito abençoada.”
Essa não será a primeira vez que a Rede TV! faz história no jornalismo, vale lembrar que em 2018 a emissora escalou dois jornalistas negros, Rodrigo Cabral e Luciana Camargo, para apresentar seu principal jornal, o RedeTV News.