Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

TIM vai conectar unidades industriais e fazendas no interior de São Paulo

Operadora integrará áreas da companhia na frequência de 700 MHz, ideal para iniciativas no agronegócio. Acordo prevê também desenvolvimento de uma plataforma digital e cobertura para mais de 280 mil pessoas na região

Analice Nicolau

05/10/2022 8h00


A Usina Santa Adélia, uma das principais agroindústrias do setor sucroenergético do interior de São Paulo, escolheu a TIM como parceira do seu processo de transformação digital no mercado. A companhia conectará suas unidades processadoras e fazendas em Jaboticabal e Pereira Barreto com o 4G da operadora, incluindo todos os processos que envolvem o ciclo da cana-de-açúcar e beneficiando uma área produtiva de cerca de 60 mil hectares. 

Cássio Manin Paggiaro, Diretor Agrícola da Usina Santa Adélia

Ao todo, cerca de 280 mil pessoas serão beneficiadas em sete cidades: Taquaritinga, Guariba, Monte Alto, Sud Menucci, Ilha Solteira, Itapura, Suzanápolis e, ainda, no distrito de Entre Rios (Itapura), em São Paulo.

“Por meio da conectividade aproveitaremos todo potencial dos equipamentos e das tecnologias embarcadas nos mesmos, na melhoria dos resultados operacionais e agronômicos advindos da nova gestão propiciada por ela”, Cássio Manin Paggiaro, Diretor Agrícola da Usina Santa Adélia.

Cerca de 280 mil pessoas serão beneficiadas em sete cidades

A infraestrutura contará com a instalação de cinco novas antenas nas regiões de atuação da usina e a readequação de outras já ativas nas proximidades de Jaboticabal e Pereira Barreto. 

O projeto de conexão utilizará a rede 4G de 700 MHz, frequência aberta e democrática, já disponibilizada pela operadora em mais de 4.600 municípios em todo o país, conectando máquinas, sensores e pessoas em todas as áreas produtivas da usina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado