Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Thiaguinho e Marcus Buaiz assumem como novos sócios investidores da insurtech Azos

O artista e o empresário, que são parceiros em outros negócios, também farão parte do conselho da empresa

Por Analice Nicolau 30/06/2022 4h00
Azos anuncia a chegada de Thiaguinho e Marcus Buaiz, os novos sócios investidores no negócio

Após receber mais de R$ 100 milhões em investimentos de fundos como Kaszek, Maya e Munich Re, a insurtech Azos anuncia a chegada de dois novos sócios investidores no negócio: Thiaguinho e Marcus Buaiz. O artista e o empresário vão ocupar cargos no conselho da empresa.

A entrada deles no negócio acompanha uma tendência do mercado e das grandes marcas, que passaram a entender que não só executivos de carreira podem somar no dia a dia empresarial. “Os cargos estratégicos das empresas precisam cada vez mais dar espaço para pessoas experientes, competentes em suas trajetórias e com ampla vivência de mundo”, afirma Rafael Cló, CEO da Azos.

Em operação desde abril de 2021, a insurtech oferece apólices de seguro de vida a partir de R$ 5, para níveis de cobertura que variam entre R$ 20 mil a R$ 2 milhões. Com o uso de tecnologias avançadas, os produtos podem ser facilmente contratados no site ou app da Azos ou por meio de corretores parceiros. Em todos os casos, não se exige a realização de exames médicos. Em um dia útil, o segurado aprovado recebe a apólice. Atualmente, a empresa possui mais de R$ 4 bilhões em capital segurado.

A proposta é que o cantor atue mais fortemente nas áreas de comunicação e diversidade da empresa. De acordo com Rafael, Thiaguinho é um dos maiores artistas e comunicadores do Brasil, e sua chegada à Azos amplifica o debate sobre os benefícios do seguro pessoal para um público ainda maior.

“Como uma empresa nova em um mercado com pouca penetração no Brasil, a Azos tem o desafio de se apresentar e despertar o interesse e a consciência das pessoas para a importância do seguro pessoal. O Thiago conhece bem o público brasileiro e será o nosso principal porta-voz nesse movimento”, complementa Rafael.

Já Marcus Buaiz, que foi quem fez a ponte do artista com a insurtech, terá voz no conselho para as áreas de negócios e marketing. “Marcus oferece grande bagagem como empreendedor e empresário, considerando o sucesso das empresas como Spark, Beedoo, Jay40 e do gin DryCat, das quais é sócio”, explica o CEO.

O maior desafio e propósito da insurtech é democratizar o acesso ao seguro de vida no Brasil, que ainda é muito restrito, tornando os produtos, como seguro de vida, seguro contra doenças graves e invalidez, mais acessível às pessoas. “Demos um match de valores e de intenção. Nós, Thiaguinho e Marcus, temos total clareza do impacto positivo que um seguro de vida pode trazer para a estrutura financeira de uma família e queremos que mais e mais pessoas também tenham essa consciência”, afirma Cló.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar