Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Thiago Lopes Vieira: a disciplina que transformou o bullying na infância em uma promissora marca de suplementos esportivos

Empresário e influencer revela os bastidores da Fábrika do Suplemento, em Brasília, além de falar sobre disciplina, superação e por que “sonhar grande” não é clichê, mas uma estratégia.

Analice Nicolau

05/06/2025 13h00

imagem do whatsapp de 2025 06 05 à(s) 09.13.19 be467fba

Aos 42 anos, Thiago Lopes Vieira, mais conhecido nas redes como Thi Lopes, carrega no olhar a intensidade de quem transformou fragilidades em alicerce. Empresário, influencer e fundador da Fábrika do Suplemento, marca que vem despontando desde 2022 no competitivo mercado de nutrição esportiva, ele não se contenta com rótulos. “O Thiago, além do empresário e do influencer, é um homem que valoriza muito as conexões reais, acredita no poder da disciplina e de estar sempre em evolução”, define, em entrevista exclusiva.

imagem do whatsapp de 2025 06 05 à(s) 09.13.19 ef2cf428
Thi Lopes trocou o caminho planejado pelo pai para empreender com a própria marca no competitivo mercado de suplementos.

Nascido em Goiânia, Thiago cresceu entre apelidos por ser magro e alto, a sombra do bullying. “Eu me percebia sempre deixado de lado. Os olhares, a altura, as piadinhas… Essa foi a virada de chave”, relembra. Apesar dos incentivos dos pais para praticar karatê, vôlei e natação na infância, foi a escolinha de futebol que despertou sua primeira paixão juvenil pela prática esportiva. A atuação em campo quase o levou ao profissionalismo, mas logo deu lugar aos halteres da musculação por influência do irmão mais novo. “Vi ele ficando forte e que as pessoas passaram a o olhar diferente. Queria isso pra mim”.

imagem do whatsapp de 2025 06 05 à(s) 09.13.19 beb7a9c8
Fundador da Fábrika do Suplemento, ele conta como mantém uma rotina disciplinada e constrói uma marca com fórmulas exclusivas.

A disciplina, segundo o empresário, foi herdada do pai. “Meu pai, um homem preto, de família pobre, ainda muito jovem teve que se assumir como chefe de família, porque o pai dele abandonou a minha avó e mais cinco filhos. Meu pai foi o arrimo da família desde muito jovem. Formou-se em Direito sozinho, com recursos próprios, trabalhou para pagar a faculdade. Abriu a empresa dele sozinho, não teve pai rico, não teve herança, não teve nada. Hoje ele está com 70 anos de idade e ainda ama o trabalho”, lembra Thiago.

imagem do whatsapp de 2025 06 05 à(s) 09.13.19 e8d9abcd
Empresário quer usar sua história para inspirar mudanças reais na vida de quem busca saúde e empreendedorismo.


Toda essa disciplina herdada pode ser conferida na rotina do empresário, dentro e fora das redes, e no legado que ele começou a construir nos últimos anos. Seu dia a dia inclui acordar às 5h30, pré-treino, aeróbico em jejum, marmitas rigorosas e muito trabalho, tanto presencial quanto home office em Brasília. “Eu gosto muito dessa rotina disciplinada. E sim, eu consigo equilibrar tudo com tranquilidade, com leveza. Sou virginiano, gosto de organização, o meu tempo, da hora que eu levanto, até a hora que eu durmo, é tudo calculado. Quando algo foge da rotina, fico agoniado”, ri.

Foi justamente no empreendedorismo que essa meticulosidade encontrou seu auge.

imagem do whatsapp de 2025 06 05 à(s) 09.13.19 46efcfe4
O casamento com Silvio e a convivência com empreendedores reacenderam a chama de Thiago para criar algo que fosse só seu.

Do Direito aos suplementos: o nascimento da Fábrika
Formado em Direito para seguir os passos do pai, Thiago sentia o “espírito empreendedor sufocado”. Essa vontade adormecida de empreender voltou com toda a força depois do seu casamento com o engenheiro, Silvio Marcus, e a convivência com outros visionários. Thiago conta que foi nesse período que acendeu o estalo: “Precisava de algo meu”. A Fábrika do Suplemento nasceu de um papo na sorveteria após um treino em Brasília, em 2022, quando seu sobrinho, e hoje sócio, Igor Raposo sugeriu: “Thi, vamos montar uma marca de suplementos?”. A princípio cético, Thiago logo viu o potencial. “Uma marca de suplementos associada inicialmente a uma rede de academias forte é sucesso na certa”, refletiu.

O primeiro ano da marca, porém, foi um banho de realidade para o influencer. “Pensei que venderíamos tudo rápido, mas construir confiança e autoridade é trabalho de formiguinha”. Frustrações e vontade de desistir surgiram, mas a paixão falou mais alto. “Quando se ama o que faz, o peso vira leveza”, conta. “Fico atento aos mínimos detalhes, participo ativamente de todos os processos, desde o processo de criação, ao operacional, tudo.”

Enquanto algumas marcas terceirizam fórmulas e fazem “mais do mesmo”, Thiago botou a mão na massa, literalmente. O pré-treino da Fábrika do Suplemento nasceu de várias rodadas de testes onde ele provou, reprovou e ajustou cada detalhe. “Queria um produto que batesse forte, mas não deixasse ninguém passando mal. E tinha que ser gostoso”, detalha. O resultado foi uma fórmula exclusiva que virou caso de amor entre os clientes e hoje é vendido tanto na rede de academias World Gym, em Brasília, quanto no site oficial da marca, que entrega em todo o Brasil.

Influência com Propósito
Nas redes sociais, onde já acumulava seguidores bem antes da Fábrika do Suplemento, Thiago encontrou uma missão. “Recebo mensagens como ‘Você me fez levantar da cama hoje’. Isso não tem preço”, conta. Seu conteúdo, sem roteiros ou produções rebuscadas, reflete a autenticidade que defende. “As pessoas compram de pessoas, não de marcas vazias”.

Agora, ele planeja equilibrar os papéis de empresário e influencer. “Quero ser a cara da marca. Uma das minhas metas pessoais é focar mais na minha parte de influencer e gerar mais conteúdo para a empresa, para a marca”. E faz questão de destacar: “Quero sempre gerar essa autoridade para coisas boas, para a busca pela saúde física, pela saúde mental, para a busca pela vontade de crescer, a ambição saudável, pelo empreendedorismo. Isso é maravilhoso, influenciar positivamente”, afirma.

O futuro: expansão e legado
Para os próximos anos, a meta é trabalhar intensamente mais uma década, depois poder delegar. Na Fábrika, o empresário projeta ampliação geográfica e a criação de um novo pré-treino, que siga alinhado ao que a marca já construiu, “ser muito gostoso, mas sem mal-estar”, adianta, sem muitos spoilers. “Quero surpreender os clientes!”

Thiago também pede para deixar a mensagem para seguidores e clientes: “Sonhem grande. Nossa maior força está no pensamento e na fé”. Com uma trajetória que ele mesmo resume como “De onde poucos começariam, para onde muitos querem chegar”, Thiago Lopes Vieira prova que disciplina e autenticidade são os melhores suplementos para o sucesso.

*Fábrika do Suplemento: lançada em setembro de 2022, com presença em academias e e-commerce. Detalhes sobre produtos e fórmulas exclusivas serão tema de nossa próxima reportagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado