Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Spotify permanece rentável com crescimento contínuo de assinantes premium no segundo trimestre

“Estamos fazendo isso em um prazo que superou até mesmo nossas próprias expectativas”, disse o fundador do Spotify sobre os bons resultados

Analice Nicolau

23/07/2024 14h30

whatsapp image 2024 07 23 at 11.04.10 (2)

O Spotify continua a demonstrar sua força no mercado de streaming de música, reportando resultados impressionantes no segundo trimestre deste ano. Com um aumento significativo em sua base de usuários e assinantes premium, a empresa mantém um crescimento robusto.

Os Usuários Ativos Mensais (MAUs) cresceram 14% em relação ao ano anterior, atingindo a marca de 626 milhões, dos quais 22% estão na América Latina. Embora tenha havido uma variabilidade maior do que o esperado nos MAUs, a base de usuários do Spotify continuou a se expandir de maneira saudável tanto ano a ano quanto trimestre a trimestre em todas as regiões.

Os Assinantes Premium, que representam uma parte importante do modelo de negócios da empresa, aumentaram 12% em comparação ao mesmo período do ano passado, alcançando 246 milhões de assinantes, com 22% desse total localizado na América Latina. Este crescimento reflete a contínua confiança dos usuários no valor dos serviços oferecidos pelo Spotify.

Em termos financeiros, a Receita Total da empresa aumentou 20% ano a ano, atingindo 3,8 bilhões de euros. Este crescimento acelerado está alinhado com a meta estabelecida no Dia do Investidor de 2022, que projetava um crescimento da receita de 20%. A Margem Bruta do Spotify também atingiu um recorde histórico, expandindo 510 pontos base ano a ano para alcançar 29,2%, enquanto o Lucro Bruto superou 1 bilhão de euros pelo segundo trimestre consecutivo.

O Resultado Operacional da empresa melhorou para um novo recorde trimestral de 266 milhões de euros, apesar do impacto de 59 milhões em Encargos Sociais, que são impostos sobre a folha de pagamento associados aos salários e benefícios dos funcionários em alguns dos países onde a empresa opera.

Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify, comentou sobre os resultados: “É um momento emocionante no Spotify. Continuamos inovando e mostrando que não somos apenas um ótimo produto, mas também, cada vez mais, um ótimo negócio. Estamos fazendo isso em um prazo que superou até mesmo nossas próprias expectativas. Tudo isso é um bom sinal para o futuro.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado