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Analice Nicolau
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Sellera.AI capta R$ 18 milhões e mira liderança em IA para vendas com apoio de Google e IBM

Startup brasileira aposta em tecnologia própria para transformar o ciclo de vendas — da geração de leads à antecipação de recebíveis, com remuneração atrelada ao sucesso do cliente.

Analice Nicolau

28/05/2025 13h00

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José Paulo Emsenhuber (Zepa), CEO da Sellera.AI, comanda a estratégia de crescimento da startup, que une tecnologia de ponta e modelo de negócios baseado em performance. Crédito: Theodore Campbell Caklamanis

Maio de 2025 – A start-up Sellera.AI introduz no mercado uma solução disruptiva, projetada para impulsionar o crescimento de vendas de empresas com faturamento de até R$500 milhões por ano. Por meio da integração de Data Analytics, CRM/CRO e Inteligência Artificial, a Sellera.AI transcende o modelo tradicional de fornecimento de ferramentas ao atuar como um canal de vendas independente e orientado a resultados.

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Equipe da Sellera, plataforma que utiliza IA para nutrir leads 24/7 e automatizar vendas com foco em eficiência e resultado. Crédito: Theodore Campbell Caklamanis

Com a expertise de parceiros como IBM e Google, apresenta um sistema inovador focado no cliente, com tratamento completo dos leads e estratégias personalizadas de ativação e mídia. A empresa investe na geração de leads em modelos exclusivo ou colaborativo, explorando um amplo ecossistema de canais, incluindo LinkedIn, Facebook, Instagram, TikTok, WhatsApp, e-mail, SMS, canais offline, influenciadores e afiliados. Já a captação e nutrição desses leads é feita 24/7 por IA no CRM próprio, otimizando a produtividade e a conversão em vendas. O cliente também pode antecipar recebíveis via FIDC, ajustando seu ciclo financeiro.

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Ronan Rocha, vice-presidente da Sellera.AI, lidera a estrutura operacional que integra mídia, tecnologia e inteligência artificial para impulsionar os resultados dos clientes. Crédito: Leonardo Flaiban

José Paulo Emsenhuber (mais conhecido como Zepa), CEO da Sellera.AI, conta que a empresa recebeu investimento de R$18 milhões para o desenvolvimento da plataforma de Inteligência Artificial para vendas, com perspectivas bastante otimistas para a operação. “Projetamos que traremos por volta de R$7 milhões no primeiro ano de operação, em uma previsão sem ilusões. As possibilidades, na realidade, podem superar em muito esse planejamento inicial”, afirma.

A Sellera.AI adotou também o modelo de remuneração take-rate, baseado em comissão sobre o volume de vendas concretizadas para cada um de seus clientes. Esse modelo exige que o sistema busque incansavelmente a melhoria de sua eficiência operacional, uma vez que cada venda realizada pela plataforma não pode custar mais do que o percentual do take-rate combinado com o cliente. A Sellera.AI opera com base no spread, ou seja, a diferença do custo Sellera para vender um produto/serviço e o que recebe de take-rate.

“Nosso papel está atrelado ao negócio do cliente e estamos estruturados para fomentar seu crescimento por intermédio do nosso investimento em mídia e ativação para geração de leads, tratativa desses leads, efetivação da venda até a antecipação de recebíveis para ajustar o fluxo de caixa do nosso cliente. Este modelo de negócio permite auxiliar nosso cliente a vender mais, gastar menos e correr menos riscos”, destaca Ronan Rocha, Vice-Presidente da Sellera.AI.

Desde o lançamento, a empresa tem consolidado sua posição de oferecer soluções no mercado. Um dos exemplos é que a Sellera.AI foi homologada pela HPE (Mitsubishi Motors) como ferramenta oficial de CRM para suas concessionárias de veículos. Além disso, integra-se também aos sistemas de escritórios de agentes de investimento do BTG via API, facilitando a troca de informações em tempo real. Mapfre e Remaza são outros grandes clientes da Sellera.AI. “Seguimos confiantes no propósito de impulsionar as vendas de nossos clientes através da aplicação de nosso ferramental composto por tecnologias de Data Analytics, CRM e Inteligência Artificial”, finaliza Zepa.

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