Conhecido por um jornalismo incisivo e falas sarcásticas, o jornalista Ricardo Feltrin revelou a Danilo Gentili, durante sua participação no programa The Noite, que já foi processado por diversas pessoas públicas. Isso teria lhe rendido inúmeros desafetos e processos judiciais.
“Eu peço desculpa hoje. Eu acho que hoje eu falo que o meu trabalho é pedir desculpa para as pessoas que eu magoei”, declarou o jornalista, completando: “Porque eu era tão sarcástico”.
O principal pedido de paz foi para o apresentador Sérgio Mallandro, a quem processou Feltrin no passado. O conflito começou quando Feltrin, em sua coluna, sugeriu à TV Gazeta que colocasse um repolho no ar, pois daria a mesma audiência que Mallandro. A piada não foi bem recebida. “Ele ficou puto. Ah, eu queria pedir desculpa para ele, ele ficou magoado, me processou, mas o juiz acabou dando ganho de causa para mim”, relembrou Feltrin.

Durante a entrevista, Feltrin confirmou também já ter sido processado por Datena e por Ana Hickmann. Sobre Datena, ele contou que o apresentador o chamou de “babaca” 17 vezes ao vivo na televisão. “Eu tô ganhando um monte de processo, viu?”, disse ele.
Um desses casos foi contra a agência Mynd8, que o processou após ele cobrir o caso da página “Choquei”, que divulgou uma notícia falsa que levou ao autoextermínio de uma jovem. A jovem cometeu o ato após dias sendo atacada por internautas, vindos de perfis de fofoca então parceiros da Mynd8. O jornalista cobriu a história e venceu a ação.
Apesar disso, Ricardo Feltrin afirma que sua nova fase no YouTube o expôs a mais ações, mas que tem tido sucesso nos tribunais. “Na Folha de São Paulo e no UOL, em 30 anos, eu tomei cinco processos. No YouTube, em um ano, 19”.

Por trás da figura polêmica, Feltrin também compartilhou histórias que revelam um lado mais inusitado, como sua paixão por patos. Ele contou que o fascínio começou aos 4 anos, quando a mãe lhe serviu um bife de “patinho”. Achando que estava comendo um pato, Feltrin trancou-se no banheiro e começou a chorar, enquanto a mãe, do lado de fora, não conseguia parar de rir.
A entrevista completa foi ao ar na terça-feira (1°) durante o programa The Noite e pode ser assistida no YouTube.