Em tempos onde as câmeras deixaram de ser apenas para a arte e tornaram-se instrumento de reuniões online, aulas, consultas, divulgação de trabalho e entre outras funções, Ricardo Connti – ator, diretor com mais de 25 anos de experiência em televisão, teatro e cinema – ampliou as fronteiras de seu projeto “O Poder da Câmera”. O curso ganhou uma nova casa e chega à Fundação Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, através do apoio do diretor artístico, Marcelo Serrado. Ricardo e Marcelo já trabalharam juntos no filme “Crô” e no musical “Tom e Vinícius” e irão repetir a parceria. O curso estreia no dia 17 de agosto, onde fica até dezembro com turmas para todas as idades.
“A princípio o curso foi elaborado para o desenvolvimento e preparação de atores, mas durante a pandemia se tornou um projeto mais amplo, desenvolvendo qualquer outro profissional que precisasse se reinventar. Quando falei sobre o curso ao Marcelo, ele logo abraçou a ideia, acolheu o projeto e levou até à Fundação, então surgiu o convite para odesenvolvermos na Cidade das Artes”, conta Ricardo, conhecido também por seu trabalho como preparador de elenco em sucessos como o especial de Natal da TV Globo, “Juntos a Magia Acontece”, que inclusive foi premiado em Cannes, e consultor para atores, como Jesuíta Barbosa em “Verão 90”.
- Ricardo Connti – ator, diretor com mais de 25 anos de experiência em televisão, teatro e cinema – ampliou as fronteiras de seu projeto “O Poder da Câmera”.
As aulas serão realizadas às terças e quintas, com turmas para crianças, jovens e adultos. Segundo Ricardo, as técnicas aplicadas com profissionais do audiovisual serão utilizadas para desenvolver profissionais de quaisquer áreas. “Forneceremos ferramentas para atuarem com desenvoltura, segurança na comunicação, foco, memorização, trabalho em equipe e uma exploração constante da criatividade, ampliada através da lente da câmera, do professor e do grupo”, diz.
Já para crianças e jovens, o objetivo é otimizar todo o desenvolvimento pessoal, utilizando as artes dramáticas adaptadas à linguagem audiovisual. Ricardo explica: “o curso irá contribuir para desinibição, melhor comunicação, foco, memorização, trabalho em equipe e, também, na indução da criatividade”.
- “A princípio o curso foi elaborado para o desenvolvimento e preparação de atores, mas durante a pandemia se tornou um projeto mais amplo, desenvolvendo qualquer outro profissional que precisasse se reinventar”, comentou.
No último sábado de cada mês, até dezembro, será realizado um aulão gratuito para a comunidade com personalidades convidadas do audiovisual.
“A proposta de um ‘Polo Cine – O Poder da Câmera’ na Cidade das Artes, traz a ideia de um espaço mais democrático de desenvolvimento à frente e por trás das câmeras. Com esses encontros mensais, vamos possibilitar à comunidade a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais do ramo, contribuindo com o estreitamento da linguagem de câmera e com a realidade do mercado”, explica Ricardo.
Inscreva-se: aqui

