Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Representatividade – Caminhoneira trans, Marcela Porto, é nova rainha da Acadêmicos do Sossego

A ex-Mulher Abacaxi tem passagens pela Inocentes de Belford Roxo e Unidos da Ponte

Analice Nicolau

31/05/2022 16h00

A ex-Mulher Abacaxi tem passagens pela Inocentes de Belford Roxo e Unidos da Ponte

No início de maio, Marcela Porto anunciou que estava se despedindo da Unidos da Ponte. Ela desfilou pela escola de samba em 2022, mas nesta segunda-feira, 30, a ex-Mulher Abacaxi divulgou que estará de casa nova em 2023. Agora, a caminhoneira assume o posto de rainha da Acadêmicos do Sossego.

A 1ª vez que a ex-Mulher Abacaxi desfilou foi em 2017, na Inocentes de Belford Roxo, no posto de musa. Depois de um hiato de 5 anos, ela voltou como madrinha da Unidos da Ponte


O sonho se realizou para Marcela. Na última entrevista dada ao Jornal de Brasília, a ex-Mulher Abacaxi revelou: “meu sonho é desfilar em uma agremiação de Niterói ou São Gonçalo”. Agora, Porto faz parte da Acadêmicos do Sossego, escola de samba de Niterói, integrante da Série Ouro do Carnaval Carioca.

Marcela revelou que quer ver a Sossego campeã da Série Ouro em sua estreia


“Eu queria muito desfilar em uma escola de samba de Niterói ou São Gonçalo, já que eu moro em Maricá. Aceitaria até empurrar carro alegórico. Quando surgiu o convite para ser rainha, aceitei na mesma hora. Estou muito feliz. Quero agradecer muito ao presidente Hugo Junior”, disse a caminhoneira.

“A escola teve a melhor colocação neste ano, o sexto lugar. Em 2023, vamos ser campeões e subir para o Especial”, afirmou a caminhoneira


Sobre a trajetória na avenida, a caminhoneira fala sobre a importância de estar lá, dando visibilidade para várias outras pessoas. “Representatividade importa também no carnaval. É muito bom ter trans na Sapucaí, lugar de tanta visibilidade e alegria. Chega de só notícia triste de mulheres trans”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado