Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Reforçando inclusão, empresa biofarmacêutica, Takeda, contrata pessoas com autismo

O objetivo da marca é ter um ambiente cada vez mais inclusivo

Analice Nicolau

19/02/2022 11h00

Atualizada 18/02/2022 16h24

O objetivo da marca é ter um ambiente cada vez mais inclusivo

A empresa que é líder biofarmacêutica global, Takeda, acaba de divulgar um novo passo importante que a empresa acaba de dar em busca de ser uma marca mais inclusiva. Com ajuda da consultoria Specialisterne, a empresa finalizou um processo de seleção com candidatos neurodiversos.


Antes das novas contratações, a empresa, que sempre foi guiada pelo propósito de ser mais inclusiva, diversa e livre de discriminação, passou por um período de aprendizado e planejamento. Com a finalização, Takeda abriu vagas e contratou por um ano profissionais com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


“Estamos muito felizes com a oportunidade de termos em nossa equipe pessoas com qualidades tão particulares e ao mesmo tempo fundamentais para o trabalho, como o alto nível de concentração, o raciocínio lógico e a atenção aos detalhes. Além disso, essa experiência será uma verdadeira lição de empatia, colaboração e respeito, práticas comuns na Takeda e que certamente serão fortalecidas”, comenta Rodrigo Martins de Oliveira, diretor executivo de Business Operations da Takeda no Brasil.


De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), apenas 20% das pessoas com autismo no mundo estão empregadas. Por isso, para a marca foi muito importante essas novas contratações. A expectativa da Takeda é de fechar mais contratos com profissionais neurodiversos ao longo de 2022 para outras áreas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado