Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Quem é Rafaela Villela, a mulher trans em defesa de Luísa Sonza

Rafaela saiu em defesa da cantora, quando, em mais uma polêmica, haters a tentaram ofender ao compara-la com ‘travestis’

Analice Nicolau

16/04/2021 14h25

Rafaela Villela

Rafaela Villela

Rafa Villela é atriz, cantora e mais um importante nome dando visibilidade a comunidade LGBTQIA+. Rafa por um tempo acreditou ser homossexual, até que percebeu que não se identificava com o gênero masculino. Foi nos anos em que morou fora do país que entendeu que se identificava como uma mulher transexual e, quando retornou ao Brasil, veio decidida a passar pela transição de gênero com o processo hormonal. Quando os primeiros sinais de mudanças ficaram evidentes, Rafa foi demitida e recebeu um ultimato dos pais, que são evangélicos: se quisesse continuar com a transição, teria que sair de casa.

Então Rafa se mudou. Entrou para a prostituição, pois era a maneira mais rápida de continuar custeando sua transição, e foi assim que conheceu outra mulher trans que se tornou sua madrinha e a abrigou. A vida na prostituição foi difícil, principalmente por se tratar de uma mulher transexual. Foi quando Rafa atendeu um cliente por quem se apaixonou. Casaram-se e na mesma época Rafa se aproximou dos pais, que lhe pediram perdão. Seu relacionamento chegou ao fim dois anos depois, tendo acabado por pressão da família do rapaz. Com o fim do casamento, Rafa voltou a se prostituir, entrou em depressão e passou a se drogar. Após uma pré-overdose, decidiu mudar de vida.

Foi quando sua carreira artística começou a deslanchar. Começou a seguir um produtor de Pabllo Vittar, que a seguiu de volta e a chamou para uma audição após uma live juntos. Depois começou a trabalhar com criação musical e se aproximou de nomes como Iza, Dilsinho, Luísa Sonza e a própria Pabllo Vittar, de quem foi backing vocal por um tempo. Hoje, a mensagem que Rafa tenta transmitir é que pessoas trans podem ser o que quiserem independente de quem seja.

Rafa é amiga da cantora Luísa Sonza e saiu em sua defesa quando a mesma se divorciou do humorista, Whindersson Nunes Essa semana, Rafa se pronunciou novamente quando uma foto da cantora começou a circular nas redes. Trata-se de uma foto simples de Luísa, mas os comentários são maldosos, falando do exagero de procedimentos estéticos e a comparando, de forma ofensiva, a pessoas transexuais. Rafa saiu em defesa da amiga e disse em um texto no Instagram: “hoje acordei e vi que a @luisasonza estava sendo mais uma vez duramente atacada por sua aparência, que supostamente teria feito mais cirurgias plásticas e etc. É impressionante como em um momento tão tenso que estamos vivendo de pandemia onde batemos a marca de mais de 4 mil mortes por COVID no país, as pessoas achem tempo pra propagar ÓDIO gratuito. Nessa enxurrada de comentários tóxicos e absurdos sobre a Luísa, houveram inúmeros comentários transfóbicos, comparando a lu a pessoas trans, como sinônimo de feiúra. Respeitem a Luísa, respeitem as travestis. Parecer uma travesti não deve ser tratado como uma ofensa, como um demérito. Luísa é linda, as travestis também! Te amo filha.”

Como atriz, Rafa dá vida a vilã Elvira no filme “Me Tira da Mira” (2021). A obra tem produção de Cleo e direção de Hsu Chien Hsin.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado