Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

QuintoAndar recebe selo internacional de excelência em marketing com case de inovação no Brasil

Reconhecimento foi concedido pela Kotler Impact, do professor Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno

Analice Nicolau

30/06/2025 12h00

jdb

Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar. (Foto: Divulgação)

O QuintoAndar recebeu o selo Brilliant Brazil Company, concedido pela Kotler Impact, organização de Philip Kotler, referência mundial em marketing.

O reconhecimento veio a partir do case “Inovações Para Morar”, que integrou arte, tecnologia e experiências interativas para apresentar novos produtos da empresa.

imagem do whatsapp de 2025 06 30 à(s) 09.30.11 2532e758
O diferencial da campanha foi a criação da exposição interativa, que, além de apresentar os produtos, ofereceu uma experiência sensorial e tecnológica ao público

O projeto foi realizado no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e marcou o lançamento de duas ferramentas da plataforma: o QPreço, que usa inteligência de dados para precificação de imóveis, e uma nova experiência de busca baseada em inteligência artificial.

O case, escrito pela professora Lilian Carvalho, da FGV, em parceria com o time de marketing do QuintoAndar, foi publicado no livro “Fundamentos do Marketing Moderno”, da editora Kotler Impact. A obra reúne cases que, segundo a publicação, estão moldando o marketing no Brasil e conta com prefácio do próprio Philip Kotler, autor de “Marketing Management”, livro considerado um dos mais influentes da área no mundo.

De acordo com o livro, o diferencial da campanha foi a criação da exposição interativa, que, além de apresentar os produtos, ofereceu uma experiência sensorial e tecnológica ao público. O evento, gratuito, reuniu mais de 2 mil pessoas em dois dias, incluindo jornalistas e influenciadores.

A estratégia também envolveu uma campanha em múltiplos canais, com ações na televisão, rádio, cinema, mídia externa e plataformas digitais, como redes sociais e serviços de streaming.

“O reconhecimento mostra como a inovação não se limita à tecnologia, mas também à forma de criar conexões com as pessoas. Buscamos traduzir valor em experiências que unem dados, criatividade e sensibilidade”, afirma Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar.

A executiva também destaca que o desenvolvimento do projeto só foi possível a partir da colaboração entre diferentes áreas da empresa, como brand, mídia, PR, criação e marketing de produto.

O selo Brilliant Brazil Company é concedido a empresas que se destacam por práticas de marketing consideradas inovadoras, sustentáveis e centradas no cliente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado