A empresa “Queijo D’Alagoa-MG” é uma das selecionadas para o livro “50 anos de Pequenos Negócios e Grandes Histórias” do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas,). A iniciativa comemora as cinco décadas do serviço de apoio contando histórias de sucesso.

O foco está em apresentar as experiências de empresas de todo o Brasil, com um compilado de entrevistas dos empreendedores. Entre as iniciativas está a queijaria mineira “Queijo D’Alagoa-MG” que ilustra o calendário de mesa do SEBRAE deste mês.
Idealizada por Oswaldo Filho, a empresa superou os desafios instaurados pela pandemia e atualmente conta com mais de 40 prêmios nacionais e internacionais. “No momento atual, a demanda pelo queijo artesanal é crescente. Oferecer um produto de qualidade, com origem e rastreabilidade através das ferramentas digitais, digo por experiência própria, pode fazer muita diferença para os produtores e empresários do setor”, analisou.

Há cerca de 13 anos ele criou o portal de vendas online, como meio de comercializar para todo o Brasil. No momento, famílias de pequenos produtores também são parceiras da queijaria virtual. A ação colabora para o reconhecimento do produtor, assim como fomenta o turismo local e fortalece a atividade da agência dos Correios da cidade, através do contrato de postagem.

O empreendedor salientou ainda que o pequeno produtor ama o que faz e ajudam a preservar a história do mercado e manter a cultura viva, além de agregar valor à economia regional.