Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Premiada escritora, diretora e produtora Marcela Mariz volta ao Brasil com seu mais recente projeto cinematográfico

Marcela mora em Los Angeles há mais de 10 anos. O roteiro de “A Banda” começou a ser escrito por Marcela e Renata Di Carmo em 2015. O filme é o primeiro projeto de Marcela em conjunto, após anos de parceria iniciada na adolescência

Analice Nicolau

12/04/2024 14h30

Marcela Mariz, escritora, diretora e produtora, cuja paixão por contar histórias a levou de palcos no Rio de Janeiro para as luzes de Hollywood, está de volta ao seu país de origem para trabalhar em seu mais recente empreendimento cinematográfico. Nascida e criada no Rio de Janeiro, e agora residente em Los Angeles há mais de uma década, Marcela traz uma vasta experiência e um histórico impressionante na indústria do entretenimento.

Desde criança, Marcela demonstrou um talento para as artes cênicas, começando sua carreira de atriz aos treze anos e escrevendo sua primeira peça aos 16 anos. Após se formar em direito, ela seguiu sua paixão pelas artes e continuou sua jornada nos Estados Unidos, estudando artes cênicas em Nova York e aprimorando suas habilidades na Califórnia, onde fez a transição do teatro para o cinema.

Marcela Mariz solidificou sua expertise em roteiro, direção, cinematografia e produção ao frequentar a Santa Monica College e a UCLA, duas instituições que são referências no campo das artes e do cinema. Sua dedicação e talento a levaram a colaborar em diversos projetos, incluindo a aguardada comédia “A Banda”, co-escrito por Marcela e Renata Di Carmo. O filme está programado para começar a ser filmado em abril de 2024 no sul do Brasil e tem o selo da Panda Filmes em parceria com as produtoras Shorebird Productions, Churinga Produções, Monarca Filmes e Stone Horus Media.

“Eu e a Renata Di Carmo começamos a escrever o roteiro de ‘A Banda’ em 2015. Trata-se do nosso primeiro projeto em conjunto, após anos de parceria iniciada na adolescência”, conta Marcela Mariz. “Íamos sempre tocando no paralelo, ajustando roteiro e falando sobre o filme mesmo cada uma morando em um país e tendo rotinas totalmente diferentes. E embora tivéssemos a chance de vender esse projeto, queríamos também produzi-lo e, por essa razão, nos associamos à Panda; agora estamos bem felizes de tirá-lo do papel e vê-lo tomando forma”, acrescenta.

Além de sua incursão na ficção, Marcela também dirigiu e produziu pelo documentário “David Mirisch — The Man Behind The Golden Stars”, um projeto que apresenta entrevistas exclusivas com ícones como Dionne Warwick, Johnny Mathis, Joe Mantegna e Robert Wagner. Disponível em plataformas de streaming nos Estados Unidos e no Reino Unido, o documentário é um testemunho do talento de Marcela como cineasta.

Seu trabalho com direção inclui também uma versão sombria de um conto de fadas intitulado “Red”, que foi finalista no “Women in Horror Film Festival” em 2020, o tocante drama “Love Song” e o videoclipe “Goodnight Ramona”. Reconhecida por sua habilidade de contar histórias envolventes e seu olhar único sobre diversos gêneros cinematográficos, Marcela Mariz tem conquistado reconhecimento internacional.

A trajetória de Marcela Mariz também se estende ao mundo literário, com a publicação de seu livro de ficção científica YA “The Chosen of Gaia/Os Escolhidos de Gaia” em 2012, disponível na Amazon nos Estados Unidos e pela Ed. Autêntica/Gutemberg. Além disso, seu romance “Let it Rain”, um Rom-Com lançado em 2022, demonstra sua versatilidade como autora. Além disso, Marcela foi semifinalista no prestigiado Austin Film Festival Script Competition em 2022 e 2021, onde foram submetidos mais de 14.000 roteiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado