Se mudar para um país de primeiro mundo é o sonho de milhares de brasileiros, mas muitos nem chegam a tentar por conta da burocracia e dificuldade para conseguir um visto para fora, como, por exemplo, nos Estados Unidos. O escritório da advogada Flavia Santos Lloyd ajuda pessoas no processo de imigração, facilitando esse momento.

Dados do Itamaraty revelaram que há mais de quatro milhões de brasileiros morando no exterior atualmente, sendo 1,4 milhões nos Estados Unidos. Mas, como conseguir chegar lá? Não é nada fácil e é um processo que exige uma grande documentação e até entrevistas presenciais.
A advogada Flavia Lloyd confessa que existe sim cenários mais positivos para algumas pessoas quando o assunto é conseguir o visto norte-americano. “Existe uma preferência, mas tudo é muito burocrático”, afirma. Ela explicou que o governo quer pessoas que de alguma forma vão injetar capital no mercado do país.

“O perfil ideal para os Estados Unidos é a pessoa que vai agregar, que vai fazer alguma coisa que o país se interesse. Um dos casos que mais fazemos é o visto EB2-NIW, simplificando, é um processo em que a pessoa se auto traz para os Estados Unidos. Mas, é isso que você precisa analisar: o que você está trazendo para o país? O que eles vão ganhar com você aqui?”, explica a advogada.

Apesar desse perfil, que abrange muitos artistas e empresários, Flavia afirma que também há pessoas para pessoas comuns que tenham o sonho de chegar no país para conseguir chegar em algum lugar. Esses processos podem ser mais difíceis e demorados. “Eu sempre falo: se você realmente quer vir para cá, você pode desenvolver esse perfil. Pode demorar, mas se você tiver esse objetivo, não é impossível”, conclui.