Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

As dez melhores Pousadas do Sul de Minas para aproveitar o Outono

Analice Nicolau

26/03/2021 17h34

Pousadas

Com a chegada do outono, a coluna Analice Nicolau, selecionou as 10 pousadas que estão em evidência no Sul de Minas, sempre de acordo com as medidas de biossegurança para evitar o contágio por COVID-19, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para quem deseja passar um tempo longe da correria da capital, a maioria está localizado ao máximo 250 km de São Paulo. As atrações são variadas, desde atividades para casais até famílias com crianças.

Pousada Ilhas do Sol

Localizada em Senador Amaral, MG, a 2 horas de São Paulo. O local foi pensado para quem busca um encontro com a natureza, paz e bem-estar. Com altitudes que variam de 1300 a 1600 metros, apresenta verões amenos e úmidos e invernos frios e secos.

Em estilo rústico e com comida caseira, a pousada possui 2 bangalôs construídos em uma ilha e dois chalés que ficam no corpo da casa sede, todos com lareira. E 4 apartamentos com capacidade de até 4 pessoas cada. Todas acomodações com WIFI.

Piscina, salão de jogos, campo de futebol, trilhas, cachoeiras e o Mirante da Mantiqueira onde há observação por telescópios. As crianças, além do playground, terão a oportunidade de experimentar a vida no campo e o contato com os animais. A pousada também recebe convenções empresariais, retiros religiosos e eventos.

Tel(35)99704-9174 WhatsApp: SP (11) 9-5060-6103
e-mail: [email protected]

Fazenda Hotel Itapuá

O Fazenda Hotel Itapuá fica a 3km da Vila de Monte Verde, charmosa cidade com clima europeu no sul de Minas Gerais. Localizada em área de preservação ambiental, nas montanhas da Serra da Mantiqueira.

O hotel conta com infraestrutura e equipe extremamente qualificada, pronta para fazer sua estadia inesquecível. Deck com vista para uma paisagem deslumbrante, salão de jogos, passeios a cavalo, piscina aquecida, massagens, quadra de tênis, lago, corredeiras. Restaurante com comida mineira, vegana, além do restaurante Alemão Rasselbock.

Destino perfeito para uma viagem romântica, A Fazenda Hotel Itapuá oferece os melhores serviços para casais. Decoração romântica, e room service, para momentos de privacidade e paixão. Também dispondo de estrutura para a realização de casamentos. Aceita pets.

telefone/whatsapp: (35) 34381177
Email: [email protected]

Carícia do vento

A Carícia do Vento Pousada Boutique, localizada a apenas 400 metros da rua principal de Monte Verde, sul de MG. está preparada para receber pessoas que desejam refúgio no conforto e na tranquilidade da natureza. Premiados pelo 5° ano consecutivo pela Traveller’s Choice da TripAdvisor coloca a Carícia do Vento entre as 25 melhores pousadas do Brasil.

Os 14 chalés com decoração aconchegante, são pontuados por cores que despertam diferentes tipos de sensações. Relaxamento, equilíbrio, romance, entre outros. As acomodações, dependendo da sua escolha, possuem vários diferenciais para seu conforto. Edredons e travesseiros pluma de ganso, lençol térmico, aquecedor, lareira, hidromassagem dupla com cromoterapia e uma série de outros serviços dependendo de sua escolha.

A pousada possui sala de cinema com mais de 250 títulos, Shiva Spa com massagens e banho de ofurô, além de Hidro Spa aquecido com exuberante vista para as montanhas.

Telefone: (35) 3438-2828 WhatsApp: +55 35 98867-7050
Email: [email protected]

Recanto das Amoreiras

O Hotel Fazenda das Amoreiras é destino certo para quem quer relaxar e ficar perto da natureza. Em uma área verde de 700.000m², cercada por uma bela paisagem, o hotel está localizado a 100 km de São Paulo, na cidade de Extrema, conhecida como o Portal de Minas, no Circuito das Serras do Sul de Minas Gerais.

O hotel garante dias relaxantes e divertidos, regados a uma boa bebida e gastronomia mineira. Para as crianças, brinquedoteca, parquinho de madeira, casa de bonecas, contato com animais e passeio de trenzinho. Dezenas de opções para toda a famíli . Sauna, piscina, passeios a cavalo, pesca esportiva, pedalinho, massagens, quadra de tênis, estrada para caminhadas corredeiras.

O restaurante oferece cardápio com gastronomia típica mineira além de pratos internacionais. Todas diárias incluem 04 refeições. O american bar oferece os mais variados drinques, em um espaço aconchegante e sofisticado. (bebidas não incluídas na diária).

Possui 6 tipos de acomodações de alto padrão com diferenciais dependendo da escolha.

Tel: (35)34354000 E-mail: [email protected]
Instagram: @hotelfazendadasamoreiras

Serra Bonita

Localizado no coração da Mantiqueira, na pequena cidade de Delfim Moreira, km 206 da rod. Itajubá lorena, a fazenda Serra Bonita é o refúgio ideal para os amantes da vida simples no campo.

O hotel é uma fazenda produtiva com vacas, cavalos e outros animais. A horta é responsável por compor o delicioso cardápio do restaurante e ainda contam com um haras com criação de Quartos de Milha.

A fazenda possui 10 lindos chalés que acomodam até 4 pessoas. Com decoração de influência regional, mas com design moderno proporciona uma experiência rural com toque de elegância.

Todos as acomodações possuem uma vista privilegiada para as montanhas e incluem: café da manhã, almoço, jantar e chá da tarde. Camas king size, enxovais de 600 fios, lençol térmico e lareira para as noites mais frias e travesseiros de plumas. Perfeito para quem procura equilíbrio, paz e harmonia.

Telefone: (35) 3622-6234
Whatsapp : (35) 9 9837-1112 (35) 9 9764-1456 (35) 9 9764-156

Recanto das Hortênsias

O Hotel Recando das Hortencias é referência no sul de minas. Localizado em meio a Serra da Mantiqueira, na cidade de Passa Quatro, o local é ideal para descanso e diversão. Apartamentos decorados com cores neutras e sóbrias criam um ambiente refinado. Conforto, bom gosto e qualidade.

´Ótima estrutura de lazer, com várias atividades para todas as idades. Lago, pedalinhos, quadras, bocha, minigolfe, parque aquático com duas piscinas aquecidas e uma piscina com água natural, saunas, academia, jacuzzis, equipe de recreação e trilha ecológica.

O restaurante de alto padrão apresenta o melhor da culinária mineira e internacional. Buffet com inúmeras opções de queijos e doces caseiros, além de deliciosas receitas tradicionais de Minas Gerais.
Contam com um salão de convenções completo, com capacidade para 400 pessoas em seu auditório, além de salas de apoio, coffee breaks e salão de recepção.

Telefone: (35)33714929 (35)988680614
Email: [email protected]

Hotel Cabeça de boi

O grande foco do Hotel Cabeça de Boi são as crianças, sendo assim ótima pedida para famílias com filhos pequenos. O Hotel conta com monitores especializados e uma série de atividades para todas as idades. Paintball, waterball, boliche, arborismo infantil, caminhadas, tirolesa e muito mais. Hotel All inclusive, (exceto bebidas em lata, alcoólicos e passeio a cavalo) disponibilizando o melhor da culinária mineira em todas as refeições.

Confortáveis apartamentos e chalés que contam com varanda com vista para o pôr do sol, lareira e banheira de hidromassagem. Todas com wifi e alguns recebem seu pet. O hotel também possui piscina coberta e aquecida.
Localizada em Monte Verde, MG, cidade que é considerada a Suíça de Minas Gerais.

Tel: (35) 34381311 (35)984612500
Email: [email protected]
Instagram: @hotelcabecadeboi_oficial

Pousada Rural

A  Pousada Rural está localizada em Senador José Bento MG, a 244km de São Paulo. Opção para quem busca o silencio e a tranquilidade do campo.

Um dos diferenciais é a agua mineral disponível em todas as dependências, inclusive nas piscinas. Além de salão de jogos e  sauna.

Restaurante panorâmico com lareira e comida mineira preparada em fogão a lenha. Também disponibilizam pratos vegetariano/vegano com aviso prévio.

Piscina com maravilhosa vista das montanhas de Minas, trilhas, caminhadas, pista de MotoCross ou simplesmente se deslumbrar com o céu estrelado.

Telefone: 991324444
Email: [email protected] 
Site: pousadarural.com.br

Esquilo Hotel

Há mais de 30 anos em Monte Verde, 170 km de São Paulo, o Esquilo Hotel, conta com estilo arquitetônico normando em 28 apartamentos e 10 chalés. Especialmente decorados para proporcionar total conforto e atendimento com padrão 4 estrelas.

O Hotel oferece diversos tipos de acomodações. Opções com ou sem varanda, calefação, acessibilidade, chalés com mezaninos ou lareira. Conforto tanto para casais como famílias.

Ampla área de lazer e social, excelente localização e vista privilegiada para as montanhas. Salão de jogos, pscina e hidro spa aquecidos , sauna, sala de cinema e playground. O Jardim de Inverno é um ambiente muito procurado para leitura, degustar um bom vinho ou assistir um show no telão.

O Restaurante oferece Café da Manhã Colonial já incluso na diária e opções a La carte diferenciadas para o almoço e jantar. Possui total estrutura para eventos corporativos e grupos turísticos.

Telefone: (35) 3438-1454 | +55 (35) 3438-1454 (Whatsapp)
Email: [email protected]

Solar d’Araucária

Banhada pelo ribeirão campestre, com uma grande cachoeira, piscinas naturais, lagos e trilhas, a Pousada Solar d’ Araucária fica na cidade de Gonçalves, MG, a 190 km de São Paulo. A pousada é cercada pela Serra da Mantiqueira, que possui uma exuberante paisagem natural. Florestas de araucárias, cachoeiras e penhascos que chegam a 2.200m de altitude.

O Local é perfeito para lua de mel, fim de semana romântico ou para quem procura relaxar e manter contato com a natureza.

São 19 chalés que unem charme, luxo e elegância. A grande maioria conta com banheira de hidromassagem, lareira, camas king-size com lençóis térmicos, TV por assinatura, wi-fi, secador de cabelo. A área comum conta com piscina climatizada, sauna e spa com massagens.

Whatsapp: (35) 99764-9122
Telefone: (35) 3654-1260 – 3654-1362 – 3654-1398
Email: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado