Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Policial militar candidato a vereador em Cubatão é baleado na porta de casa

Analice Nicolau

06/09/2024 17h00

foto3

“Senti um forte impacto e caí e continuei escutando disparos.”, disse Junior Lopes

foto1
Junior vestia um colete à prova de balas e foi atingido no peito pelo disparo

Um policial militar candidato a vereador em Cubatão, em São Paulo, foi baleado na noite desta quinta-feira (05) na porta de casa. Junior Lopes (PL) vestia um colete à prova de balas e foi atingido no peito pelo disparo.

“Chegando em casa estava descarregando uma bola pro meu filho que é autista. A bola escapou, nisso que corri pra pegar e acabei me distraindo. Ao retornar para fechar o porta-malas escutei um grito, me virei e falou meu nome. Na sequência falou: ‘tá querendo se aparecer traíra, acabou videozinho”. Nisso senti um forte impacto e caí e continuei escutando disparos. Com medo do cara vir conferir eu repeli efetuando disparos em sua direção. Daí em diante não lembro nada, apaguei”, relembra o candidato.

foto2
Câmera de segurança flagrou o momento do atentado

O candidato relata ainda que voltava de seu comitê, onde um tio havia acabado de cobrar que ele se importasse mais com segurança e perguntou sobre o colete, fazendo com o militar utilizasse a proteção. “Meio que na brincadeira coloquei o colete”, diz Junior.

O candidato deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento com um hematoma no peito e passa bem. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o suspeito ainda não identificado e conseguiu fugir.

foto3
“Meio que na brincadeira coloquei o colete”, diz Junior sobre o equipamento que salvou sua vida

Junior Lopes foi o primeiro comandante da Guarda Civil Municipal de Cubatão e por conta de sua candidatura ao cargo público foi afastado das funções na Polícia Militar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado