A rede de franquias de brechó, além de doar centenas de peças, também vai colaborar na montagem e organização do varal, disponibilizando araras, cabides e parte da ambientação. Cada pessoa poderá levar até três itens, entre roupas, calçados e brinquedos.
Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a iniciativa é uma forma de valorizar a solidariedade dos brasilienses e reconhecer o poder transformador do voluntariado. “O Compartilha Amor mostra que pequenos gestos podem gerar grandes mudanças. Ao abrir espaço para que milhares de pessoas tenham acesso a roupas e calçados de qualidade, celebramos o Dia Nacional do Voluntariado com aquilo que faz mais sentido: cuidar das pessoas e compartilhar amor”, destacou.

O Dia do Voluntariado é uma excelente oportunidade para trazer à pauta a sustentabilidade. Em um momento em que o mundo inteiro discute os impactos das mudanças climáticas, é fundamental que cada pessoa reflita sobre o consumo consciente.
“Se é comum considerarmos a compra de um carro ou de uma casa usados, por que não adotarmos essa mesma lógica para o vestuário, calçados, brinquedos, livros, itens de decoração e móveis? Os recursos naturais são limitados, e temos em nossas mãos a chance de transformar nossos hábitos. Para nós, do Peça Rara, é uma honra participar desse evento em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania. Além de apoiar os mais vulneráveis, ele reforça a relevância da moda circular como caminho para um futuro mais responsável e sustentável”, afirma Bruna Vasconi, sócia-fundadora do Peça Rara Brechó.
