A primeira edição do BiS SiGMA Américas no cenário regulamentado não apenas bateu recordes, mas marcou a entrada definitiva do Brasil no cenário de apostas online. Entre os dias 7 e 10 de abril, o Expo Transamérica, em São Paulo, recebeu 17,5 mil visitantes, reuniu 260 empresas globais e ocupou 32 mil m², um salto de 50% no espaço em relação ao ano anterior. Mas os números, impressionantes, ficaram em segundo plano diante do tom das conversas: o mercado brasileiro, finalmente regulado, virou peça-chave no tabuleiro mundial.

“O consumidor passa a ter proteção. Antes, não havia como ele reclamar e obter sucesso. Hoje, já vemos casos no Procon com respaldo”, afirmou Alessandro Valente, CEO e cofundador do BiS SiGMA. Para ele, a segurança jurídica atrai não só investidores do setor, mas empresários de outras áreas que enxergam o potencial do iGaming no país.
Enquanto executivos debatiam inteligência artificial e compliance, nomes como Zezé Di Camargo, Popó Freitas, Minotauro e o influenciador John Vlogs circulavam pelos estandes, mostrando como as apostas saíram do nicho e viraram cultura pop. Entre os destaques, a presença de Rubens Barrichello como palestrante trouxe reflexões valiosas sobre performance, tecnologia e o futuro do setor. Mas o evento também destacou um efeito colateral positivo da regulamentação: a explosão de vagas no setor.

“O mercado já sente um aumento da demanda de profissionais em várias áreas, incluindo desenvolvimento de software, marketing, atendimento ao cliente, compliance e regulamentação, entre outros. A regulamentação do setor tem levado as empresas a buscar não apenas profissionais já experientes, mas também novos talentos e recém-formados”, Laura Morganti, diretora de relacionamento com o consumidor e advocacym da BetBoom.

O Brasil, que já figura entre os top 5 mercados globais de iGaming, deve alcançar o top 3 em breve, segundo Alessandro Valente, impulsionado por uma combinação de fatores como tecnologia, influência digital e maior aceitação cultural.

O evento também destacou o potencial de inovação, com debates sobre inteligência artificial, blockchain e novas tecnologias aplicadas ao iGaming. Além dos negócios, o BiS SiGMA Américas mostrou como o mercado de apostas se aproximou do entretenimento. A presença de famosos atraiu olhares e ajudou a estabelecer o iGaming na cultura popular brasileira. “o mercado cresceu muito e eu acho que são vários fatores, mas foi logo entre 2018 e 2020, quando a mídia abriu as portas, quando os influenciadores começaram a trabalhar de forma mais ativa, os afiliados. Então, o marketing em geral auxiliou demais nesse processo e transformou o mercado, o levando para o patamar que está hoje”, explicou Valente.
Com 40 horas de conteúdo e dois auditórios simultâneos, o BiS SiGMA 2025 deixou claro que o jogo mudou. E o Brasil, não é mais apenas um mercado promissor, mas um player consolidado no mercado. A expectativa é que, com a estabilidade regulatória, os investimentos continuem a crescer, gerando mais empregos, inovações e integração com o entretenimento.