Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

NTX, grupo de K-pop sul-coreano, conquista fãs brasileiros em turnê de quase um mês

O boygroup passou pelas cidades de Brasília, Goiânia, João Pessoa, Belo Horizonte, Niterói e São Paulo

Analice Nicolau

30/08/2024 19h00

Atualizada 02/09/2024 8h07

O grupo NTX, uma das mais novas sensações do K-pop, realizou uma turnê histórica pelo Brasil no mês de agosto, passando por seis cidades: Brasília, Goiânia, João Pessoa, Belo Horizonte, Niterói e São Paulo, e atraiu mais de 100 mil pessoas em sua apresentação no Festival da Cultura Coreana, em São Paulo, organizado pela Associação Brasileira dos Coreanos.

Formado em 2021, o NTX (Neo Tracks n°X) rapidamente ganhou destaque na cena musical com hits contagiantes como “Holy Grail” e “Kiss the World”. Agora, o grupo comemora o lançamento de seu segundo mini álbum, “Hold X”, cuja faixa-título “Problematic” é um hip-hop dance que combina batidas intensas com letras que refletem a paixão e a atitude desafiadora dos integrantes.

Em um gesto que conquistou ainda mais os fãs, o NTX surpreendeu ao cantar o hit brasileiro “O Sol”, de Vitor Kley. Rawhyun revelou que a escolha foi resultado de uma sugestão da equipe, que identificou as músicas mais populares entre os brasileiros. “Nós escolhemos essa. Eu dividi as partes e, com o Seungwon, conseguimos fazer a direção e produção da música, e assim conseguimos gravar os vocais,” contou o produtor, destacando também o apoio do intérprete Samuel na parte da pronúncia.

A turnê também proporcionou aos integrantes do NTX uma imersão na cultura brasileira. Entre os momentos mais marcantes, Yunhyeok mencionou a surpresa ao receber “dois beijos nas bochechas,” um costume brasileiro que causou estranhamento inicial, mas logo foi adotado com carinho pelo grupo. Changhun, destacou a animação nas praias brasileiras: “Para mim, foi ver que em todas as praias tinham beach volley (vôlei de praia). Pude sentir o calor e a animação do pessoal do Brasil.”

Sobre seu processo criativo, Yunhyeok elogiou Rawhyun, a quem chamou de “produtor gênio,” por ser o principal responsável pela produção, criação e composição das músicas. “Todos nós gostamos de compor nossas próprias músicas, através da nossa própria produção, e assim criamos várias músicas novas também,” acrescentou o líder.

Em razão do grande sucesso, a banda falou também sobre os desafios do processo criativo, que nem sempre foi positivo. ” No nosso caso, o pré-debut foi composto por 4 músicas e acredito que naquela época fomos muito pressionados. Com isso, não conseguimos produzir o tanto que queríamos. Tenho para mim, que naquela época tivemos um processo um pouco cru, tipo, antes da hora”, disse Rawhyun. No entanto, o grupo considera que a participação no reality “Peak Time” foi crucial para ajustar o trabalho em equipe e estabelecer uma base sólida para o NTX.

“Nós já conhecíamos o Brasil, sim, era um país que queríamos muito visitar. Quando chegamos aqui, todas as nossas expectativas foram superadas e receber o carinho dos nossos fãs pessoalmente foi muito especial,” afirmou Yunhyeok, líder do grupo. “Yeaah! A energia do público brasileiro é incrível!”, afirmou Rawhyun, responsável pela produção musical do NTX.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado