Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Novo streaming gratuito chega ao Brasil com documentários imperdíveis

O WaterBear tem conteúdos voltados à preservação da natureza

Analice Nicolau

11/12/2021 9h00

O WaterBear tem conteúdos voltados à preservação da natureza

Para os fãs de plataformas de vídeo, a novidade é boa. Chega ao Brasil um novo serviço de streaming, o WaterBear, que possui um catálogo gratuito recheado de produções originais sobre sustentabilidade, biodiversidade, ação climática e moda sustentável.


A plataforma criada por Ellen Windemuth, produtora executiva de Professor Polvo, documentário vencedor do Oscar 2021, tem o objetivo de apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Por meio de conteúdos incríveis, como documentários e séries, o WaterBear busca abrir caminho para a conscientização e ação coletiva.


“Estamos muito entusiasmados com a chegada da WaterBear ao Brasil, que passa a ampliar ainda mais a nossa missão de gerar impacto global por meio de histórias. Estamos ansiosos para seguir curando e produzindo documentários que se relacionam com as questões mais urgentes no Brasil e no mundo, empoderando as pessoas com soluções e ferramentas para fazer a diferença”, diz Ellen Windemuth, CEO e fundadora da WaterBear.


O streaming foi lançado em 2020 e já produziu mais de 30 filmes, além de ter feito a curadoria de mais de 1000 documentários premiados, que já estão disponibilizados em 194 países. Um dos comentários de sucesso é o ‘Tree of Plenty’, realizado em parceria com Natura &Co sobre a Ucuuba, árvore amazônica ameaçada de extinção que se transformou em símbolo de abundância e fonte de geração de renda para as comunidades locais.
Acesse o site e se inscreva gratuitamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado